8 de dezembro de 2012

PORTUGAL GANHA SEGUNDO JOGO MAS NÃO IMPRESSIONA

Pois é, mais uma vez os Linces deixam toda a gente com os nervos à flor da pele, e apesar da satisfação da vitória o que mais se regista deste encontro é aquilo que parece ser um retrocesso na ambição e concentração da equipa.Portugal até nem começou mal e antes dos três minutos ganhava por 12-0, mas depois a equipa parece ter ido de férias...

Antes do intervalo os Linces ainda voltaram a marcar (17-5 à saída para o descanso), mas o segundo tempo começou, como já vem sendo habitual, com o adversário por cima...

Nesses primeiros minutos Portugal faz todas as suas cinco substituições, como se aquilo não passasse de um passeio no parque e o diferencial de pontos marcados/sofridos fosse apenas um detalhe sem importância - e já veremos que não é assim!

Então, nos últimos quatro minutos, o que se assistiu foi ao Zimbabwé a jogar e Portugal sem soluções para parar a mais fraca equipa do torneio...
De tal forma que acabamos por sofrer mais um ensaio (transformado), e a cerca de três minutos do final a vantagem de Portugal ficou reduzida a cinco pequenos pontos, depois de mais uma desatenção, agora num pontapé de 22 do adversário.

Mas o sofrimento nacional não tinha ainda chegado ao fim, pois a 20 segundos do apito final, Pedro Leal faz uma falta na placagem e é castigado com um cartão amarelo que deixou Porugal reduzido a seis jogadores para os últimos movimentos da partida, que, felizmente os africanos não souberam aproveitar, acabando o jogo com o marcador em 17-12.

Com duas vitórias nas duas primeiras partidas, Portugal ficou suspenso do resultado do jogo entre o Canadá e os EUA para saber como estava a sua qualificação.

E as coisas não podiam ter corrido pior para Portugal, que viu o playmaker canadiano ser expulso logo no início do jogo e a sua equipa, reduziad a seis jogadores, ser batida pelos americanos por 26-12.

A situação agora é muito complicada, e se Portugal perder o jogo com o Canadá, e os EUA ganahrem ao Zimbabwé, tudo será resolvido no saldo de pontos marcados sofridos, entre as três equipas...
Entendem agora a importância do resultado do Portugal-Zimbabwé, e porque os Linces deveriam ter carregado no acelerador em vez de ficarem a ver os africanos a jogar?

Nesnte momento a situação é a seguinte:
Canadá, 2 jogos, 1 vitória e saldo de +12 pontos
Portugal, 2 jogos, 1 vitória e saldo de +19 pontos
EUA, 2 jogos, 1 vitória e saldo de zero pontos
Zimbabwé, 2 jogos, 2 derrotas e saldo de -31 pontos

Como se vê a última rodada vai ser um sofrimento até ao apito final...

Fique com a Ficha do Jogo


2 comentários:

Anónimo disse...

portugal tem 2 vitorias

Anónimo disse...

Sinceramente acho que nao podemos estar sempre a criticar. Um torneio de sevens é sempre complicado e requer uma gestão de esforço cuidada, se estamos sempre "á maluca" acabamos por estar de rastos no segundo dia. E como se veio a provar conseguimos vencer o canada. Acho que temos de criticar menos os nossos..
João Martins