3 de dezembro de 2012

PREMIERSHIP AQUECE DENTRO DE CAMPO *


Cumpriu-se a 10ª jornada da Premiership e o muito frio que se fez sentir no país não evitou que em campo as coisas não aquecessem, choveram cartões este fim de semana.

Na 6ª feira o Worcester deu que fazer aos campeões Quins, a jogar em casa os londrinos sentiram dificuldades perante a irreverência do Worcester que entraram muito bem com um ensaio logo aos dois minutos pelo samoano David Lemi.
O Worcester, no entanto, foi incapaz de manter a disciplina e dois cartões amarelos (Lemi e Taulava) e várias penalidades pemitiram a Evans controlar o jogo.
Mas aos 67 minutos o sul africano Errie Claassens ensaia para empatar o jogo a 19 e teria que ser o inevitável Evans, com um drop, aos 72 minutos a definir o resultado final 22-19.

Em Manchester o Sale recebeu os Saints que resolveram o jogo na primeira parte, três ensaios convertidos, uma penalidade e um drop resultam nos 27 pontos que castigaram uns Sharks sem imaginação e sem força para contrariar a formação ordenada dos Saints.
No segunto parcial, os Sharks deram um ar da sua graça e ensaiaram por duas vezes, final 16-27.



No Sábado o Bath foi até Leicester no que foi um jogo bem vivo com cinco cartolinas (3V, 2A) com os Tigers a conseguirem mais pontos mas o Bath a ter mais cartões. O abertura Donald continua a sua boa forma e ensaiou logo aos 12 minutos e, com 14 em campo, Tom Biggs aos 57 punha os Tigers em apuros.
A reação dos Tigers deu-se no minuto seguinte com ensaio do ponto Adam Thompstone.
Pelo meio, Louw viu um vermelho por cotovelada a Murphy e aos 64 minutos Brett Deacon dos Tigers e Banahan do Bath vêm vermelhos também, Banahan por placagem perigosa a Anthony Allen e Deacon pela troca de mimos que se seguiu entre jogadores.
Resultado da atitude de Banahan, Allen saiu em maca com o pescoço imobilizado pelos médicos.
George Ford adicionou duas penalidades para garantir a vitória dos Tigers, 17-12 e os de Leicester voltam aos quatro primeiros.

No jogo dos “últimos” o Welsh levou a melhor sobre o Irish.
Jogo muito pobre e que em que o nr. 8 Irish Chris Hala’ufia comprometeu o resultado da sua equipa, à semelhança de Banahan, com uma placagem perigosa logo aos 10 minutos, vermelho directo.
Gordon Ross pontapeou cinco penalidades para o Welsh, contra duas de Homer e uma de Humphreys insuficientes e o Welsh respira mais um pouco, final 15-9.

A fechar o Sábado Exeter Chiefs e Wasps proporcionaram um bom espectáculo com os da casa a levarem a melhor.
Dois cartões amarelos para os Wasps não ajudaram em nada e os Chiefs não perdoaram.
30-23 deixam os Chiefs na luta para o playoff, os Wasps têm que correr um pouco mais, Varndell ensaiou pela 9ª vez e mais uma vez contou com uma preciosa ajuda de Wade.

No Domingo, como se esperava, um bom espectáculo de rugby.
O Gloucester entrou muito bem contra os Saracens, com Burns na selecção foi Twelvetrees a vestir a camisola 10 e não esteve nada mal.
Mais uma vez, se não fosse a indisciplina dos visitantes castigada pelo sarraceno Hodgson, talvez o resultado fosse diferente.
Dan Murphy ensaiou para o Gloucester mas viu também um cartão amarelo instantes depois.
O 8 Sione Kalamafoni viu também o amarelo aos 50 minutos e durante esses 10 minutos os Saracens põem 10 pontos no marcador.
Hodgson pontapeou 23 pontos que mantiveram os londrinos na luta e enventualmente à vitória. Final 28-23.

A Premiership está ao rubro com os seis primeiros separados cinco pontos e o Bath em 7º a cinco pontos do 4º lugar.

Resultados e classificação:
 
Championship
O Bristol já vai em três vitórias consecutivas, o que lhe permite chegar à primeira metade da tabela. 
A vítima foi o London Scottish que ainda assim mantém distância para os últimos três, final 43-16. 

Os últimos defrontaram-se com o Doncaster a ter a honra de receber em casa o Jersey,  equílibrio e garra dos insulares que permitiu um ensaio convertido aos 78 minutos para o bónus defensivo, vitória de Doncaster por 22-17. 

O Newcastle recebeu o Plymouth e a novidade aqui foi a incapacidade dos nortenhos em conseguirem o ponto de bónus ofensivo, com a derrota por 31-15 o Plymouth desce para a segunda metade da tabela. 

Moseley desceu para penúltimo depois de perder em casa por 8-36 contra os Ttans de Rotherham, valiosa vitória para os Titans segurarem o 6º posto. 

Já no Domingo o muito frio que se faz sentir por Inglaterra levou a que a norte, em Leeds, o jogo entre a equipa local e o Bedford fosse adiado devido a gelo no relvado. 

Na Cornualha os Pirates arrancaram uma vitória a ferros sobre o candidato Nottingham por 11-10. O Nottingham deixa o segundo lugar à disposição do Leeds ou Bedford quando estes se defrontarem.

Resultados e classificação:

* Texto: Ricardo Mouro
Quadros: www.itsrugby.co.uk/
Foto: www.premiershiprugby.com/

Sem comentários: