23 de dezembro de 2012

QUINS LIDERAM APÓS MEIO CAMPEONATO *

Na 6ª feira o Worcester ganhou um jogo fraco contra o London Welsh.
Andy Goode controlou bem o jogo e um ensaio de Semisi Taulava foi suficiente para bater uns exilados fraquinhos, o mesmo Taulava ainda viu um amarelo mas o Worcester não tremeu, final 13-6.
O ponto bónus defensivo mantém o Welsh a 4 pontos dos Worcester.

No Sábado houve mais emoção e começou com a ida dos Saracens até Bath deixando os caseiros a seco.
Charlie Hodgson continua a sua boa forma e pontapeou 17 pontos com Rich Wigglesworth a ensaiar.
A vitória mantém os sarracenos na perseguição ao 1º lugar, final 0-22.

Em Gloucester, Freddi Burns castigou a indisciplina dos Chiefs de Exeter no jogo mais emocionante da jornada.
Burns só viria a garantir a vitória aos 73 minutos ao apontar a 6ª penalidade no jogo, 18 pontos contra 16 mantêm o Gloucester no 4º lugar e com possibilidade de subir mais.

Em Londres o Irish recebeu os Tigers de Leicester.
Jogo complicado para os londrinos, os Tigers demasiado fortes não deixaram fugir um ponto bónus ofensivo.
Dois ensaios do ponta Nial Morris e dois ensaios de penalidade, um através da formação ordenada e outro em que o mesmo Morris perseguia uma bola para o ensaio mas foi parado, sem bola, por Jamie Gibson o que lhe garantiu 10 minutos a descansar. Final 9-31.

O fim de tarde de Sábado jogava-se no Franklin’s Gardens, esgotado, para receber os campeões Quins.
Os Saints começaram de início com Stephen Myler a abertura que voltou a falhar pontapés fáceis, desesperante para os fãs dos Saints.
O duelo dos defesas Foden (Saints) e Brown (Quins), concorrentes pela camisola 15 inglesa foi seguido por Stuart Lancaster nas bancadas.
No campo, Brown esteve melhor que Foden, nunca tremeu nas bolas aéreas e garantiu valiosas posses de bola para a sua equipa, Foden por seu lado deixou escapar algumas bolas e quase deixava fugir Easter numa corrida impressionante de mais de meio campo, notável para os seus 34 anos.
Brown foi o homem do jogo.
Evans falhou apenas um pontapé e o final 9-18 mantém os Londrinos na liderança.

O Domingo serviu apenas para os Wasps darem mais uma ferroadela nos tubarões Sharks. Cipriani ficou de fora após duras críticas do seu director de rugby que lembrou o abertura que “a este nível é preciso defender”.
Estas duras palavras vêm no seguimento do exibição em Toulon em que Michalak pôs Cirpiani no bolso e os Sharks saíram com o resultado mais desnívelado da Heineken, 62-0.
Pois bem, no seu lugar, Nick McLeod já contava 5 placagens a meio da 1ª parte.
Ainda assim foi mais do mesmo, o 8 dos Wasps Billy Vunipola deixou a defesa dos Sharks em farripas carregando a bola vários metros até ser parado.
Os Sharks que perdiam 25-11 perto do fim, carregaram na linha de ensaio dos Wasps e após várias fases de avançados com Tony Buckley em evidência, foi o centro Johny Leota que garantiu o ponto bónus, final 25-18.

O fim da primeira volta confirma o Gloucester intrometido na luta dos playoffs, mas para quem segue as exibições com atenção vê que os Saints terão muita dificuldade em voltar aos 4 primeiros.
O Gloucester inicia a 2ª volta contra o Leicester e é posto à prova.
Os Quins seguram o primeiro posto, e no lado oposto o Sale desespera no último lugar.
Freddie Burns é o melhor marcador com 161 pontos, Varndell é lider confortável de ensaios marcados com 9 e deixa o seu colega Wade no 2º lugar com apenas 5.

Classificação:
Um problema técnico impede-nos de apresentar a tabela classificativa neste momento. Tentaremos fazê-lo amanha * Problema resolvido!

Championship
O Championship deixa ainda dois jogos por disputar, Bedford-Titans e Plymouth-Pirates, no tradicional feriado desportivo Boxing Day.
Ainda assim no Sábado os insulares Jersey conseguiram largar a lanterna vermelha ao baterem, surpreendentemente, o Leeds que não larga o top 4.
Muita lama viu o Leeds garantir um ponto bónus defensivo já aos 75 minutos quando o ponta Doherty marcou o seu segundo ensaio da tarde para o 20-17 final.

Nottingham cumpriu e bateu o Moseley por 18-9 para enterrar os seus adversários mais para os últimos três.

O Bristol também condenou o Doncaster e entregou-lhes a lanterna vermelha, vitória por 26-18.

O Newcastle só com vitórias no topo da tabela recebeu o London Scottish.
A defesa dos exilados esteve muito bem e pôs muita pressão sobre o Newcastle, sem Gopperth os líderes sofreram e ainda na primeira parte após uma confusão ficaram reduzidos a 14 por 10 minutos. Ainda assim conseguiram passar para frente do marcador e não largaram mais a vantagem. Nos minutos finais a formação ordenada do Newcastle ainda tentou empurrar os adversários para a linha de ensaio, mas perderam a bola e os exilados garantiram um ponto bónus, final 12-9.

Classificação:
Um problema técnico impede-nos de apresentar a tabela classificativa neste momento. Tentaremos fazê-lo amanha. * Problema resolvido!


Coventry RFC
O Coventry conseguiu uma saborosa vitória sobre o Cinderford com direito a ponto de bónus. Jacques Le Roux não jogou, com mazelas na virilha, e descansou este fim de semana.
A vitória não foi fácil e o jogo foi aceso com três cartolinas amarelas na 1ª parte e o Coventry a dado momento a jogar apenas com 13.
Ainda assim o domínio do Coventry garantiu uma excelente vantagem ao intervalo de 14-5.
Na segunda parte o Coventry continuou a carregar no acelerador para o ponto bónus e o Cinderford teve que se contentar com um ensaio de penalidade já nos momentos finais do jogo, 29-12.
Coventry sobe até ao 11º lugar.

* Texto Ricardo Mouro
Foto: www.bbc.co.uk
Quadros: www.itsrugby.co.uk

Sem comentários: