21 de dezembro de 2012

PRIMEIRONA EM RITMO DE FÉRIAS

Com mais um jogo adiado, desta vez o Santarém-Agrária, prossegue o Campeonato Nacional da 1ª Divisão, antes da interrupção para os festejos de Natal e de Fim de Ano.
Das restantes partidas aquela que pode trazer mudanças mais significativas é o Setúbal-Caldas, desde que o Évora cumpra a sua obrigação e vença o Loulé.

SETÚBAL - CALDAS

Campo do Vale da Rosa, Setúbal, sábado, 15 h
No Vale da Rosa, recuperado das intempéries da semana passada, disputa-se o jogo que pode trazer alterações à tabela classificativa, já que uma vitória dos setubalenses, confirmando-se a derrota do Loulé frente ao Évora, vai fazê-los entrar no grupo dos quatro da frente, mesmo considerando a aplicação do desconto de pontos de que se aguarda a decisão federativa.
O Caldas, já o referimos, tem estado abaixo do que se esperava dele, mas pelo que conhecemos do trabalho que por lá se tem feito, é natural que consiga subir uns pontos na sua capacidade de concretização e começar a criar maiores dificuldades aos seus adversários mais próximos, ou seja, o próprio Setúbal e ao Santarém.
Quanto ao Setúbal, a verdade é que se não fosse a questão dos pontos que eventualmente serão descontados, estaria sentado no quarto lugar que agora pode alcançar.
Algumas ausências previstas na equipa poderão afetar o seu rendimento, mas mesmo assim acreditamos que o favoritismo é dos setubalenses, e que os caldenses conseguirão o ponto de bónus defensivo.


ÉVORA - LOULÉ
Campo de Rugby, Loulé, sábado, 15,30 h
Por troca de jornada o jogo disputa-se em Loulé, mas dificilmente os algarvios conseguirão resistir ao poder dos chaparros, mesmo tendo em consideração a sua excelente vitória do passado final de semana.
O Évora vem de uma derrota difícil de digerir, contra os seus vizinhos e rivais de Montemor, mas isso não os deve impedir de demonstrar porque estão sistematicamente na luta pelo acesso à Divisão de Honra, e o fator casa, que sempre ajuda um pouco, não deve ser suficiente para equilibrar a contenda.
A previsão é para uma vitória, provavelmente folgada, dos alentejanos.

LOUSÃ - MONTEMOR
Estádio José Redondo, Lousã, sábado, 15,30 h
Serranos e muflões encontram-se pela terceira vez esta época, e nas duas primeiras o Montemor jogou na Frigideira e foi superior.
Agora no José Redondo, espera-se a resposta dos lousanenses, que vão querer mostrar que não estão na luta pelo apuramento apenas para fazer figura de corpo presente, e que têm uma palavra a dizer na candidatura à subida de divisão.
Os alentejanos são uma equipa com grande poder concretizador, mas melhor que o seu ataque é a sua defesa, o que vai ser um problema de grande dificuldade para os serranos resolverem.
E se pensarmos que mesmo ocupando o terceiro lugar na escala dos melhores ataques, a Lousã está muito longe da eficácia dos muflões, concentrando a sua eficácia em Casper Lotter e Leon Stoop, que entre eles marcaram quase metade dos pontos da equipa e quase 60% dos ensaios.
Se o Montemor souber secar estas duas setas, o resultado só poderá ser favorável aos alentejanos, mas se a dupla atacante da Lousã souber dar a volta à melhor defesa da prova, então existe uma possibilidade dos pontos da vitória ficarem pela Serra.

SANTARÉM - AGRÁRIA
Adiado para 19 de Janeiro

Foto: RC Lousã

8 comentários:

Anónimo disse...

Alguém pode disponibilizar a razão do adiamento do Santarém x Agrária, por favor? Muito obrigado.

Anónimo disse...

Relativamente a:
Anónimo disse...
RCM campeão na internet é fixe , é a prova que somos o clube com mais adeptos

20 de Dezembro de 2012 16:13

ihihih, enão sabia que as coisas eram assim.
Como já foi dito, tenham calma, não andem a levantar muito a bitola. Depois se a coisa corre mal ficam com umas trombas de Montemor até Évora. Calma boys. Deixem jogar e no fim logo fazem a festa. Até vos fica mal. Já vi muita coisa começar bem e acabar mal, além disso, acabar a primeira volta em primeiro lugar é bom, mas agora é preciso manter........ Pressão, sabem o que é? Não se deixem levar por "combates de internet". Sejam humildes.

Cumps.

Anónimo disse...

Tenham calma. Já fomos à Lousã e vocês ainda não. Por isso não cantem de galo. A coisa vai começar a mudar já amanhã

Jonas Stilwell disse...

se o Montemor continuar a jogar com a qualidade que tem apresentado não vai mudar coisa nenhuma, não sejam extremistas. as contas fazem-se no final, para o bem e para o mal, a verdade é que o Montemor está fortíssimo, mas não é, com certeza, invencível.
que ganhe o melhor.

quanto ao Setúbal-Caldas, será um jogo também com interesse na luta por um lugar nos apurados, o Caldas tem andado na mó de baixo mas há-de apresentar resultados mais positivos. penso que estas duas equipas mais o Santarém são as que têm mais hipóteses de ficar com um lugar no grupo de apurados, não desfazendo o ciclo positivo do Loulé mas considero não ter ainda rodagem para voos mais altos.

nesse mesmo jogo, do Loulé, o Évora deverá entrar com tudo, devido ao orgulho ferido de ter perdido o duelo alentejano e perspectivo uma vitória robusta para os alentejanos, apesar de desejar que os algarvios saibam replicar com qualidade.

enfim, um fim-de-semana orfão em jogos da Primeirona (faltando um jogo), acima de tudo que se jogue bem, que se arbitre bem e que haja espectáculo, pois é isso que a malta gosta!

um abraço a todos os amantes, como eu, do rugby nacional!

Anónimo disse...

concordaria com a análise do jonas não fossem as sanções. neste momento o santarém está a 11 pontos do 4º lugar, não me parece que mesmo com um jogo a menos consigam recuperar tamanha diferença.

Jonas Stilwell disse...

pois eu quando fiz o comentário não sabia os resultados dos recursos às punições! assim sendo o Santarém tem uma tarefa muito muito difícil mas tenho a certeza que os jogadores não irão deitar a toalha ao chão!

um abraço a todos

Serrano disse...

RCM??? so ficou ca na lousa com a derrota!!!
grandes jogadores... eheheh

Anónimo disse...

Interessante a analise de Jonas ao jogo da Lousã pois foi exatamente o que aconteceu. E quando num jogo se acerta em cheio na previsão do mesmo à que dar os parabéns ao comentador. Mas mesmo que não acertasse eu dava-lhe na mesma os parabéns, como alias já fiz anteriormente, pois só o prazer que me dá ler o que escreve, mesmo não concordando nalgumas opiniões