10 de dezembro de 2012

NOS SEVENS NADA DE NOVO - DOMINGO A PERDER

Dentro de uma rotina a que já nos habituámos esta época, Portugal continua a tirar o segundo dia de competição para fazer um feriado e o resultado está à vista - nem uma vitória, no segundo dia, nos quatro torneios disputados depois do Algarve 7's.

E se os resultados conseguidos nos primeiros dias no Dubai e em Port Elizabeth correspondem àquele que deveria ser um objectivo estratégico da equipa, a verdade é que começa a ser desconfortável ver a transformação negativa da equipa, de um dia para o outro.

Se é verdade que a direção da equipa conduzida por Frederico de Sousa teve uma evolução bem positiva, continua a verificar-se uma confrangedora atitude que parece dizer já cumprimos a nossa obrigação agora vamos despachar isto para irmos embora...

Em Port Elizabetn aconteceu o mesmo, e depois da derrota frente à França que só se ficou a dever a uma exagerada sucessão de erros individuais, e de uma atitude apenas quebrada por alguns rasgos esporádicos, Portugal jogou e perdeu com uma equipa das Fiji que nunca esteve tão propensa a ser derrotada pelos Linces, no conjunto dos 26 encontros já realizados entre as duas equipas, pelos mesmos prosaicos motivos que nos levaram à derrota frente aos gauleses...

Fique com a Ficha do Jogo, o resumo da participação em Port Elizabeth e o resumo geral no Circuito Mundial desta época:


* Quadros de participação de jogadores corrigidos.


4 comentários:

Anónimo disse...

A corrigir, Frederico oliveira marcou um ensaio na etapa do Dubai contra a Samoa senão estou em erro, e três na Africa do sul, um em cada jogo do primeiro dia.. De resto é um jogador que só la está a fazer numero..

Manuel Cabral disse...

Agradeço a correção. Os quadros estão agora actualizados.

Anónimo disse...

E os rumores do Hugo Valente no Caldas? o que se sabe ao certo disso?

Anónimo disse...

Parece que aí da ninguem percebeu que o esforço feito pelos bravos no primeiro dia de competição , se reflecte inexoravelmente no segundo dia. Vamos ter de aguardar mais uns anos até que as vitorias do primeiro dia não condicionem o segundo dia de competição. Quando assim acontecer estamos ao nivel das 4 ou 5 melhores.