25 de abril de 2017

O RUGBY FICA MAIS POBRE COM A PARTIDA DE SERAFIM MARQUES

Faleceu esta madrugada Serafim Marques, a quem muitos apenas conheciam por Cordeiro do Vale, o nome com que se apresentava para as transmissões do Torneio das Cinco Nações, e que tanta importância tiveram na divulgação do rugby em Portugal.

Serafim Marques foi um pioneiro e recordo com saudade as tardes de sábado em que nos juntávamos em casa de um e de outro para assistir àquelas transmissões, onde a pausada voz de Cordeiro do Vale nos transportava para lugares que na altura poucos de nós conheciam, tudo em resultado dos esforços de Serafim que convenceu a administração da RTP, nos anos 60, da importância desses jogos.


Serafim Marques estará sempre associado ao CDUL, seu clube do coração, e foi também o responsável pelas transmissões do Torneio Internacional Lisboa Sevens através da RTP-2, a partir da terceira edição do evento, fator determinante na sua divulgação nos finais dos anos 80 e nos anos que se seguiram.

Em 2012 a Federação Portuguesa de Rugby atribui-lhe o Colar de Honra da instituição, galardão reservado às personalidades que se revelaram indispensáveis na história da modalidade no nosso país.

A sua esposa Deolinda e ao CDUL, transmito em meu nome pessoal e de todos os que colaboram com o Mão de Mestre, um sentido abraço de pêsames.

Manuel Cabral

Foto de: http://herdeirodeaecio.blogspot.com

2 comentários:

Duarte disse...

Uma notícia muito triste. Era um homem bom que fez muito pelo râguebi em Portugal.

Carlos Dores disse...

Foi com ele e através dele que a modalidade se tornou importante e fascinante. Sinceros pesames