14 de dezembro de 2012

SEGUNDONA NORTE E CENTRO

Com a zona Centro praticamente decidida, bastará ao Tomar conseguir um ponto apenas nos jogos que lhe falta fazer (sem a Lousã B) para assegurar o apuramento para a segunda fase da prova (onde as zonas Norte e Centro se juntam) ou, em alternativa, que o Aveiro perca mais um jogo dos que contam para a classificação.
Enquanto isso no Norte a luta é mais acirrada, havendo ainda três equipas na corrida pelos dois lugares do apuramento.

ZONA CENTRO
AVEIRO - BAIRRADA
Campo da Universidade, Aveiro, sábado, 15 horas
Se pelo menos uma parte dos pontos que se prevê venham a castigar o Aveiro se confirmarem, a história desta fase de apuramento já está escrita, mas se o Aveiro tiver conseguido justificar os problemas que afetaram a inscrição dos jogadores da equipa, então uma vitória sobre a Bairrada levaria a decisão do apuramento para a última jornada, quando Aveiro e Tomar se voltam a encontrar.
Mas os leitões são francamente favoritos neste encontro, e por muito que consigam justificar os ovos moles não devem conseguir limpar completamente o cadastro, devendo ficar tudo esclarecido neste fim de semana.

TOMAR - LOUSÃ B

Estádio Municipal, Tomar, domingo, 15 horas
Em Tomar mais um jogo sem interesse classificativo, mas que tem consigo a curiosidade de se vir a saber se os templários serão capazes de confirmar a vitória na primeira mão, na Lousã.
A Lousã por seu lado tem aqui a oportunidade de mostrar que pode manter duas equipas competitivas a participar nas competições oficiais, primeira condição para que o clube possa ambicionar atingir outros horizontes.
E o Tomar vai aproveitar para afinar a máquina para o importante encontro da próxima semana, frente à Bairrada.

ZONA NORTE

GUIMARÃES - BRAGA
Pista Gémeos Castro, Guimarães, sábado, 15,30 horas
Na Pista Gémeos Castro os bravos recebem os gladiadores e não devem ter dificuldade em vencer, o que é uma exigência se a equipa pretende manter viva a possibilidade de apuramento.
Mas o Braga, que ainda não venceu, pode, a qualquer momento, fazer uma surpresa e atrasar algum dos candidatos na caminhada para a Segunda Fase da prova.

FAMALICÃO - CRAV B

Campo sintético, Arcos de Valdevez, sábado, 17,30 horas
Jogo que não conta para a classificação, a realizar em Arco de Valdevez, e que o Famalicão vai aproveitar para começar a preparar a equipa para as fases seguintes da prova.
Para o CRAV a manutenção dos garranos em atividade é imprescindível, como forma de municiar a sua equipa principal, nas lutas da Divisão de Honra.

LOUSADA - AAUTAD

Complexo Desportivo, Lousada, sábado, 19 horas
A UTAD vem de uma inesperada derrota por números muito pesados frente ao Famalicão, e este acaba por ser um jogo de grande importância para que os universitários se mantenham na corrida do apuramento.
A equipa de Vila Real acaba por ser a grande beneficiada pelos eventuais castigos que as outras equipas vão sofrer, e uma derrota neste momento poderia significar que estaria perdida a sua segunda chance de sobreviver no meio de outras equipas com ambições ao apuramento.
O Lousada deixou-se enredar nas teias do pesadelo administrativo e confirmando-se os pontos de castigo fica com a época terminada, restando-lhe queimar o filme de alguma das verdadeiras candidatas.
Foto: RUA

2 comentários:

Anónimo disse...

Pesadelo administrativo?

Paulo Fontes disse...

Caro Mão de Mestre... Cá para os lados de Aveiro gostaríamos que nos conhecessem pela alcunha de Marnotos... Pois como nas salinas da Ria de Aveiro também no campo de rugby há que dominar os elementos de forma a obter a matéria prima mais pura que dá tempero à vida. A Salina rugbistica aveirense ainda está em construção, mas dela já saem alguns jogos bem temperados, como foi o caso desta semana. Tb gostamos de ovos moles à sobremesa, mas essa não é alcunha que se dê a uma equipa...

Continue com o bom trabalho em prol do Rugby.

Honra e Bravura:

Os Marnotos do Rua