4 de dezembro de 2012

O MENSAGEIRO E A MENSAGEM

Os habituais defensores do indefensável estão aí outra vez, tentando passar para o mensageiro a responsabilidade da mensagem.

O Mão de Mestre ainda não emitiu nenhuma opinião sobre esta matéria dos castigos, contrariamente ao que se pretende fazer acreditar - basta ler alguns dos comentários feitos às notícias sobre os castigos federativos - tendo somente feito a transcrição dos documentos da FPR, que, claramente, castigavam determinado número de clubes - 19 clubes - com determinado número de pontos a descontar nas suas classificações - 222 para ser exacto.

Ninguém pode desmentir isto, está escrito pela FPR e foi transmitido à generalidade dos clubes.

Dizia-se mesmo nesse comunicado federativo que a aplicação desses castigos fora decidida em reunião de direção do dia 15 de Novembro.

O Mão de Mestre não comentou, limitou-se a tornar completamente público, o que era meio público...


Ontem, mais uma vez, o Mão de Mestre limitou-se a informar que em novo comunicado, assinado pelo presidente da FPR, o conteúdo do anterior era desmentido e que o que tinha sido comunicado como sendo castigos efetivos, afinal não o eram, eram apenas o encetar de procedimentos...

Se alguém informou mal, não foi o Mão de Mestre.

Se alguém desdisse o que era dito ser decisão de uma direção, não foi o Mão de Mestre.

Se a FPR puniu e não devia ter punido, o Mão de Mestre nada tem a ver com isso.

Se a FPR puniu e depois decidiu que isso não era da sua competência, não foi o Mão de Mestre.

Por isso, os defensores do indefensável tratem de decidir o que muito bem entenderem, porque não será o Mão de Mestre a dizer se o devem fazer ou não.

O Mão de Mestre continuará a mostrar as contradições que existem nas decisões da FPR, não precisando de tomar partido por isso.

E quando achar conveniente, o Mão de Mestre comentará estes avanços e recuos, este decidir e hesitar, este experimentalismo inconsequente.

Mas uma coisa se pode desde já concluir pelo conjunto de insultos que nos têm chegado.

Alguém se sente particularmente afetado pela publicidade dada aos factos.

E nem foi necessário comentar, apenas informar, com a verdade que é habitual, e que os capetas de serviço nunca conseguiram contradizer na análise dos factos - apenas na ofensa, no boato, nos ataques pessoais.
Mas factos, que são afinal aquilo que nós relatamos, não há capeta que consiga desmentir.

11 comentários:

Anónimo disse...

Viva o rugby virtual aquele que vale tudo não estar inscrito, usar outra identidade, colocar gente a jogar que não está no boletim1 este é o rugby que tuga gosta

Sinto nojo e vergonha disto tudo

Anónimo disse...

Este género de episódios vem desde sempre e a Direcção anterior fechou os olhos e fingiu covardemente que nada acontecia, penalizando os cumpridores e premiando os "espertalhões" e "desonestos". Jogar com atletas falseando boletins é desonesto e contra o código do jogo.
Esta Direcção primeiro timidamente e depois de forma mais concreta parecia de uma vez por todas querer moralizar o nosso desporto e podermos sem vergonha falarmos do estado organizativo e de verdade das competições.
Este ano avançou com coragem (?) depois de constatar o perfeito desregro dos nossos Clubes, mesmo condescendendo nas duas semanas de excepção criadas para que não existissem desculpas e puniu exemplarmente como esperamos de quem rege esta modalidade.
Que haveria tempestade toda a gente sabia, já que o estado degradante e de impunidade a que alguns Clubes chegaram nestes passados anos criaram hábitos que custam alterar. Mas o costumeira falta de coragem e os eventuais "telhados de vidro" de quem rege os destinos do Rugby Nacional associados a um deixa andar quase institucional levou a este recuo que muito envergonha a todos os que realmente gostam deste desporto não só pelo prazer de jogar mas por todos os valores que representa e que a todos foi ensinado mas aparentemente não adquiridos.
Profundamente lamentável esta situação que promove uma de duas coisas, a incompetência ou a covardia federativas, ou pior, ambas.
Vamos esperar para ver.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 00~:39 - Vir defender esta direcção??? é preciso ou ter muita cara de pau ou não fazer ideia daquilo que se passa, estão há 3 ou 4 anos instalados e só agora e perante uma denúncia da Académica é quetentaram actuar e como de costume como a vontade não era muita arranjaram uma trapahada de todo o tamanho é que em termos juridicos já nada se pode fazer por terem sido ultrapassados os prazos, já agora será que estes regulamentos estão válidos??? será que a direcção os tentou validar ??? E deixo aqui uma pergunta que espero ver respondida pelos lambe botas do costume porque é que o ano passado em que a situação das inscrições foi bem pior a FPR fechou os olhos??? porque é que o ano passado na 1ª jornada a maior parte dos clubes jogou sem as inscrições porque não conseguiram o acordo com a seguradora porque a FPR uma vez mais meteu os pés pelas mãos??? Gostava que a direcção tivesse coragem e publicasse a listagem dos infractores do ano passado, mesmo que isso já não resolva nada.

Anónimo disse...

Apoiado, Manel !
Tens toda a razão e quem não se sente....

Continua, sempre !

"obrigadaço" :-)

Anónimo disse...

outra coisa não seria de esperar... a fpr é a primeira a fazê-lo...
em fevereiro demitiu um funcionario por aldrabar fichas de jogo de uma seleção nacional, em setembro readmitiu o mesmo funcionario... isto no mesmo ano civil! basicamente, vale tudo, é isso que ensina todos os dias... aldraba um bocadinho, que vale, mas, vale até quando? qual o limite desse "bocadinho"? ora bem, deixa lá, esquece os regulamentos, nós em reuniões de direcção decidimos o que queremos, depois voltamos atrás, enfim, fazemos o que queremos, nós é que mandamos. que se lixe os outros, que se lixe os regulamentos, que se lixe a formação, que se lixe os principios que tentamos vender aos patrocinadores, viva os amigos, ou será que não são amigos? ups...

Anónimo disse...

RCM sempre na frente, não teve esses problemas, porque tem gente trabalhadora e não perde tempo em festanças e afins, o RCM tem mesmo de jogar noutro campeonato onde haja verdade desportiva.

Anónimo disse...

Já não há paciencia para os apoiantes do RCM.. Assim como o RCM, houve mais clubes a terem tudo em ordem e a não serem prejudicados e n vejo esses clubes virem dizer que são um exemplo e um espectaculo e que merecem mais.. Quando ganharem alguma coisa (não jogos, mas sim títulos) terei todo o gosto q falem, mas até la, por favor, deixem se disso!

José Lopes disse...

A FPRugby tem eleições e é nesse momento e espaço que se devem concentrar os detractores, no número dos quais eu me incluo.
Um desporto com tão pequeno número de praticantes não se pode dividir por questões que não devem ser sujeitas a discussão. Os regulamentos devem ser claros,não podem ser alterados no decurso da época a que dizem respeito e têm, em absoluto, de serem respeitados.
Se alguém,seja ele um clube ou a federação não estiver à altura deve, então ser penalizado, mas a discussão não deve nunca ultrapassar os limites da Lei(regulamento).

Anónimo disse...

pergunta:quem pode castigar, a direcção da federação ou o conselho de disciplina?

Anónimo disse...

RICARDO SEQUEIRA

O Ricardo Sequeira, encontra-se hoje seriamente doente e a necessitar da ajuda de todos nós.
Sofre de um carcinoma invulgar, Colangiocarcinoma localizado nas vias intra-hepáticas biliares.
Esta doença foi diagnosticada de uma forma tardia, aliás como acontece infelizmente na maioria das situações e o caso do Ricardo Sequeira não foi excepção, tendo por isso hoje um prognóstico muito reservado.

E como poderemos ajudá-lo, perguntarão?
É por isso que escrevemos esta carta, pois um dos tratamentos que o Ricardo Sequeira poderá fazer com probabilidade de sucesso, é muito dispendioso.
Trata-se de uma terapêutica que recorre à utilização de células dendríticas (Clínica na Alemanha), tornando o sistema imunitário mais competente para combater as células cancerosas.
O Ricardo Sequeira encontra-se hoje extremamente debilitado e muito fraco.
O tempo urge, é por isso que precisamos da sua ajuda, do seu contributo com a máxima urgência, para que o Ricardo se possa deslocar à Alemanha para o 1º tratamento, tão rápido quando possível.
Para ajudar, contribua por favor com um donativo para a conta do Montepio Geral número NIB: 0036.0133.99100032159.12

Aproveitamos e deixamos aqui dois números que pode contactar (Luis Sequeira, Irmão e antigo jogador – 925700607, e João Oliveira, Treinador de Agronomia - 918701454) caso queria algum esclarecimento adicional sobre esta situação.
O Ricardo agradece e todos nós que o admiramos também!
Informamos que toda quantia não utilizada no tratamento do Ricardo Sequeira será doada ao Instituto Português de Oncologia, IPO.

Anónimo disse...

E que tal publicar a mensagem sobre o Ricardo Sequeira e criar uma onda de solidariedade, mostando um Mão de Mestre também solidário?