7 de dezembro de 2012

LINCES ENCARAM PORT ELIZABETH

Depois da participação no Dubai Sevens, em que Portugal teve um comportamento bem acima da média, no primeiro dia, e não tendo conseguido manter o mesmo nível no segundo, também não desiludiu, os Linces encaram agora com algum optimismo, o torneio de Port Elizabeth, na África do Sul.

E que me desculpem os nossos jogadores, mas a história recente da nossa equipa parece querer dizer-nos que quanto menos forte é a concorrência, pior a nossa selecção se porta...

Graças à classificação no fim de semana passado, e uma ponta de sorte no distribuir das equipas, Portugal vai jogar no primeiro dia - amanhã, sábado - com três adversários que nos dão à partida muitas possibilidades de repetirmos o feito do Dubai.

Falta acrescentar a estes números que nas últimas 30 partidas de cada uma destas equipas, Portugal venceu 10 e perdeu 20, os E.U.A. ganharam oito e perderam 22, o Zimbabwé venceu sete e perdeu 23 e o Canadá ganhou 17, empatou um e perdeu 12. 

E no todo das suas participações em torneios das Séries Mundiais, Portugal esteve em 58 torneios, disputou 302 partidas, das quais venceu 108 (35,76%) enquanto o Canadá jogou 526 encontros em 98 torneios, tendo vencido 227 (43,16%), os E.U.A. venceram 141 dos 389 jogos que disputaram (36,25%) em 75 torneios, e o Zimbabwé que apenas participou em 28 torneios e disputou 138 encontros, venceu 43 (31,16%) deles.

Claro que não são favas contadas, mas de uma coisa estamos certos - se a equipa jogar com a atitude que demonstrou no primeiro dia no Dubai, é provável que consiga o apuramento para a Cup.
Mas para isso, cada um vai ter que encarar cada jogo como o último jogo das suas vidas!

E para os desafortunados que não podem ir à Nelson Mandela Bay, aqui fica o horário dos jogos dos Linces para que possam programar o seu sábado:

Para terminar, fique com o quadro geral dos jogos de sábado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Onde se pode ver os jogos?