25 de dezembro de 2012

JOSÉ RICARDO SEQUEIRA

Com tristeza transcrevemos a nota da FPR hoje publicada, enviando à família do José Ricardo os nossos sentidos pêsames.

 José Ricardo Sequeira
Com muita tristeza, lamentamos informar todos os jogadores, praticantes e apoiantes da modalidade do falecimento do José Ricardo Sequeira.
O Rugby perdeu um grande homem que em muito contribuiu para o desenvolvimento da modalidade como jogador, professor, treinador, profissional, colega e amigo.

A Federação Portuguesa de Rugby apresenta as condolências a toda a família do José Ricardo.



3 comentários:

António Henriques disse...

Sempre partiu o nosso amigo Zé Ricardo!!!
Bom jogador.
Distinto líder e capitão de equipa.
Grande treinador.
Enorme Homem.
Em 37 anos de rugby foi um das pessoas com quem mais gostei de falar, lidar e trabalhar.
E não é por já não estar entre nós que passou a ser uma Pessoa Nobre e Boa. Já o era bem antes de hoje.
Como jornalista, não tenho nada a dizer de mal. Sempre respeitou o meu trabalho, colaborando e ajudando de forma leal e honesta, com um comportamento deveras irrepreensível.
Com ele no banco e apesar de tentar manter a imparcialidade a que estou obrigado, acabei por ter um "fraquinho" por Agronomia. E era só por causa do Zé Ricardo!
Fica-me uma outra mágoa: tantas vezes tentámos e nunca conseguimos que comentasse um jogo comigo na televisão. E se ele sabia de rugby...

Curvo-me perante a sua família.
Quanto à "nossa" família do rugby, podem estar certos, mesmo para quem não o conheceu bem, que perdemos um dos nossos melhores.

António Mateus disse...

Amar é também saber libertar. E ser amigo há várias décadas do Ricardo é também uma forma preciosa de amar.
Tive o privilégio de correr a seu lado (como ponta e arriére) na Agronomia), de ser seu capitão e seu colega de profissão (antes de abraçar o jornalismo) e dele só guardo uma imensa e consistente memória; aquele coração imenso, tão grande que parecia caber num só ser humano.
Deus o levou cedo demais...demais. Mas fê-lo num dia de Natal. E eu vou escolher guardar essa magia no meu coração, onde ele ficará sempre, de pé, até ao dia em que voltar a abraçá-lo.
Até já meu mano emprestado !

Jonas Stilwell disse...

sei que fui um privilegiado por ter privado e aprendido (muito) com o Zé. jamais será esquecido, jamais haverá outro Zé no rugby nacional.

hoje e sempre, Zé Ricardo.

abraços