10 de dezembro de 2012

FAMALICÃO MOSTRA OS DENTES

Com o final da primeira volta no Norte e Centro, apesar de um jogo importante em atraso (AAUTAD-Lousada), e, como foi feito para a análise da situação na Zona Sul/Lisboa, considerando as classificações com o desconto dos pontos anunciado pela FPR em 28 de Novembro, verificamos que três equipas lutam ainda pelos tão ambicionados lugares de acesso à Segunda Fase da prova.
Na Zona Centro Bairrada e Tomar estão garantidos na qualificação, a confirmarem-se os castigos federativos.

ZONA NORTE
GUIMARÃES 28-0 LOUSADA
Os bravos venceram com alguma facilidade, mas o facto de não terem conseguido o ponto de bónus pode vir a sair-lhes caro, quando for altura de fechar as contas do apuramento.
Com oito pontos de desconto na mira, o Guimarães terá de fazer uma segunda volta perfeita para alcançar o seu objectivo.
A Lousada, com a confirmação do desconto de 46 pontos, fica sem qualquer possibilidade de seguir em frente, e o seu único objectivo não pode passar de tentar provocar algum dissabor a qualquer um dos potenciais apurados da Zona.

FAMALICÃO 86-0 AAUTAD
O Famalicão parece ter cerrado os dentes depois de saber que pode perder 10 pontos na tabela, e quem pagou as favas foi a UTAD...
Aquela que parece ser a melhor equipa da Zona, mantém as suas possibilidades de acesso à Segunda Fase da competição intactas, apesar de poder não chegar na frente da classificação após a realização do jogo em atraso já referido.
A AAUTAD surpreendeu pela fraqueza da sua participação nesta jornada, mas com os castigos que venham a ser aplicados à concorrência, pode fechar a primeira volta na frente da classificação, bastando para isso vencer o jogo atrasado com direito a bónus ofensivo - não será fácil, mas é possível, e pode ser determinante no apuramento à Fase segunte da prova.

BRAGA 7-59 CRAV B
Os gladiadores continuam a sua série de derrotas, desta vez perante os garranos e resta-lhes a consolação de irem ganhando experiências que lhe permitirão enfrentar os seus rivais regionais sem
que o resultado esteja antecipadamente escrito...
O CRAVmantém em bom funcionamento a sua equipa B, que utiliza para manter em actividade e interessado um numero significativo de jogadores, e aguarda-se com curiosidade o jogo com o Famalicão, para poder situar com mais exactidão o valor das equipas da região.

ZONA CENTRO
TOMAR 41-5 AVEIRO
Com esta vitória os nabantinos deram um passo importante para a passagem à próxima fase, que estará garantida caso os moliceiros vejam confirmado o castigo federativo.
O RUA, mesmo conseguindo anular a decisão federativa, teria ainda de vencer o jogo da segunda volta com o Tomar, por mais de 36 pontos, para se juntar à Bairrada na passagem.

LOUSÃ B 17-32 BAIRRADA
Os leitões confirmam a sua superioridade na Zona Centro, seguem intocáveis no comando nas duas classificações, com e sem equipas B, e não têm rival regional à sua altura...
A Lousã mantém em actividade a sua equipa B, o que pode vir a ser muito importante caso o clube venha a conseguir um lugar na Fase Final da Primeirona como tudo indica.


10 comentários:

Anónimo disse...

A utad teve um rugby muito mau ou foi realmente o rugby famalicao muito bom ( tendo ideia com o que aconteceu com o sporting, que nao foi um rugby muito bom... ) ?

SP

Anónimo disse...

Quais os jogadores a fazerem diferença neste famalicao que nao perdoa? Qual os destaques nesta equipa?
Pergunta direccinada a quem jogou contra ou a quem assistiu, isto porque fala-se sem conhecimento de causa

Anónimo disse...

O crav b joga com mts jogadores da equipa A ou sera q n mereciam estes jogadores outra equipa, pertencent à msma cidade, mas com a oportunidade d passagem pelomenos à 2 fase?

Anónimo disse...

Claro que o CRAV B jogou com muitos jogadores da equipa principal, mas o resultado não conta e por isso foi bom para ambos.

Anónimo disse...

O Crav B joga com jogadores nao convocados ou suplentes da equipa A, exceptuando algum jogador habitualmente titular, que por opção técnica, testa outras posições.
O CRAV tem mutios jogadores no plantel, isto faz com que a equipa B, pudesse facilmente tentar a subida de divisão.

Anónimo disse...

Já que se pergunta pelo Famalicão, porque não perguntar o que se passa com a utad? Ou será que é só mérito do famalicão?

Anónimo disse...

facilmente n acredito, sem os jogadores da equipa principal claro

Anónimo disse...

Não tem assim tantos jogadores. Para além disso o plantel é envelhecido e com poucos jogadores jovens provenientes da formação. E ainda por cima depois poderia encontrar a equipa principal na 1ª divisão quando esta descer, e isso não tem muita lógica.

Anónimo disse...

O Famalicão apresentou um bom rugby para a taça contra o Montemor, se continuarem com esse ritmo de jogo e vontade, facilmente chegaram há final. Já na zona sul existe um campeonato muito mais engraçado devido ao maior numero de equipas, e dedicação dos clubes em evoluírem as suas equipas(fisios, directores técnicos, Treinadores contratados,etc)

Anónimo disse...

Portugal tem uma problema crónico, grave e que continua a ser a última palavra dos Lusíadas. Em vez de se enaltecer, dar os parabéns e incentivar o trabalho feito por um clube como o CRAV, aparece por aqui gente a deitar abaixo. O CRAV tem vários atletas na equipa principal que vieram da formação, mais ainda: fiquem atentos à atividade e resultados das camadas jovens e formação do CRAV. isto feito numa vila da periferia, com a malta nova a sair da região para estudar ou trabalhar nos centros urbanos. Não é fácil ter-se um grupo grande e motivado e que se comprometa. O CRAV conseguiu isso. E nos Arcos chove muito e faz frio mas a malta aparece nos treinos...podiam ser mais? Com certeza que podiam mas já é muito bom o que está a acontecer. O CRAV está no caminho certo com certeza. Valorizem, incentivem quem está a trabalhar bem e não sejam sempre esses arautos da desgraça. O que ganham com isso?