14 de dezembro de 2012

AINDA NA INCERTEZA, CONTINUA A SEGUNDONA

Decorrido o período para apresentação de eventuais esclarecimentos ou justificações por parte dos clubes visados nos castigos referidos na comunicação de 28 de Novembro, deve estar para breve uma decisão final (espera-se...) sobre a questão dos pontos que são ou não para descontar às equipas.

Entretanto prossegue o Campeonato Nacional da 2ª Divisão, com a realização de mais uma etapa, que no caso da mini zona Centro é a última do ano de 2012, e nas outras duas zonas ainda terá mais uma antes das férias de Natal/Fim de Ano.

ZONA SUL/LISBOA
BEIRA MAR - SÃO MIGUEL
Campo do Gaio, Moita do Ribatejo, sábado, 15 horas
Se não fosse a questão dos pontos a descontar, este poderia ser um jogo de grande importância na classificação da Zona, mas com a perspectiva de ver o São Miguel com um corte mortal na sua pontuação, resta saber se o Beira Mar vai vencer os buldogues e manter-se bem posicionado na disputa do apuramento, ou se vai permitir a aproximação (eventual) do Belas.
Quanto ao São Miguel, a confirmar-se o pior cenário, muito dificilmente vão conseguir recuperar o atraso e resta esperar que este percalço não venha a transformar-se em desânimo das suas tropas.

ÉVORA B - SPORTING
Inferno dos Canaviais, Évora, sábado, 15,30 horas
O Sporting, defronta pela segunda semana seguinte uma equipa alentejana, mas desta vez o adversário é mais consistente que o da vez anterior, e apesar de ser um jogo que não conta para nada, será curioso verificar como se comporta o leão contra uma oposição mais resistente, como por certo os chaparros vão ser.
Num fim de semana muito importante para o clube de Évora, há também a curiosidade de ver como se comportam os eborenses quando as suas duas equipas têm compromissos de grande dificuldade.

ELVAS -FCT
Estádio de Atletismo, Elvas, sábado, 16,30 horas
Depois do desastre frente ao Sporting, o Elvas recebe outro difícil adversário que está na busca de não perder o comboio da discussão pelo apuramento, o que não lhes vai facilitar a vida.
Os tecnológicos têm um jogo de atraso que não lhes vai oferecer dificuldades, assim como este também não deve dar, pelo que é natural que a FCT quando recuperar esse jogo, dê um salto na classificação.
BELAS - OEIRAS
Estádio António Pinto Basto, Belas, 18 horas
Este é o jogo mais importante da jornada, entre duas equipas que não foram afetadas com a questão dos pontos a descontar, e que estão claramente na corrida pela qualificação, sendo que os lugares de acesso são menos que os candidatos.
Os esquilos já demonstraram que estão focados no apuramento, mas o mesmo se passa com o Oeiras, pelo que o encontro deste fim de semana vai ajudar a separar as águas.

KELLERMAN - TÉCNICO B
Campo das Olaias, Lisboa, sábado, 18,15 horas
Mais um encontro sem história e que também nada interessa para a classificação, pelo que não passará de um treino com oposição (?) para os engenheiros.
A nossa grande dúvida é se alguém aproveita alguma coisa de embates desta natureza.

Foto: Júlio Pimentel

5 comentários:

Anónimo disse...

Quando é que a FPR acaba com a incerteza ? já não se consegue explicar a ninguém quem é que está em que lugar. -há castigos ou não !?

Anónimo disse...

nao acredito em incertezas.
Clubes incumpridores têm de ser castigados. Se os outros cumprem eles também terao de cumprir. Fotos com bonés ao contrario e/ou oculos escuros é gozar com a modalidade...
quais cr7´s...



Anónimo disse...

se o prazo para apresentar recursos terminava hoje como é que querias uma decisão agora ?
São coisas sérias e as coisas não se metem na gaveta como no passado recente.

Anónimo disse...

Fotos com bonés ao contrario e/ou oculos escuros? Onde?

Anónimo disse...

Quanto azedume. No Rugby já somos tão poucos. Com este tipo de divisões quem perde é a oval. Saibamos ter elevação e considerar o Rugby com dignidade, fazendo da escola de valores que apregoamos, algo verdadeiramente exercido diariamente no Rugby.
O Rugby é amador e assim se manterá se cada um viver bem com o mal dos outros.