24 de maio de 2012

MARCADORES - DA SERRA PARA MONSANTO



Grupo do título
Monsanto rendido a Francisco Serra
Graças à bela exibição realizada diante de Direito, o que já se está a tornar um hábito quando os advogados defrontam a equipa de Coimbra, adornada com 20 pontos (um ensaio, três conversões – uma delas num fantástico pontapé da linha lateral – e três penalidades), o n.º 10 dos estudantes Francisco Serra, melhor marcador da época passada, passou a ocupar o 3.º lugar dos marcadores desta “final four”. 

Mas dificilmente passará daí já que a distância para o duo da frente é significativa – e falta apenas uma jornada.

No frente-a-frente entre os dois primeiros, Pedro Cabral perdeu o jogo mas marcou mais pontos (seis contra três) do que José Lima, que contudo foi quem sorriu no fim.

O abertura do CDUL desperdiçou três penalidades contra duas do centro de Agronomia e está agora apenas a um ponto do jovem jogador da Tapada.

Mesmo tendo ficado em branco neste fim-de-semana no que respeita a ensaios, o CDUL continua a dominar a tabela dos marcadores com cinco dos seus jogadores na frente. 

Merece ainda óbvio destaque o capitão e asa da Académica, João Paulo Lopes, que com o ensaio obtido no derradeiro lance da partida de Monsanto, atinge os três ensaios nesta fase. 
  
Grupo da permanência
Um argentino no meio de forte azulão
Para lá de novo ‘cabaz’ de ensaios conseguido pelo Belenenses (foram nove na Sobreda, todos convertidos), o que eleva a soma para 41 obtidos em cinco jogos desta fase final, merece referência o n.º 8 encarnado, o argentino Juan Pablo – que arriscamos dizer que teria lugar em qualquer equipa do grupo do título –, autor dos dois ensaios do Benfica frente à equipa do Restelo. 

Também bisaram nesse jogo Hugo Valente, Diogo Miranda (que acrescentou cinco conversões) e David Mateus, completando o quarteto de jogadores que lideram a tabela de ensaios alcançados.  

A lista dos melhores marcadores continua a ser comandada por Manuel Costa (que desta feita converteu quatro ensaios), surgindo logo a seguir ao contingente azul o sempre eficaz Filipe Grenho.

Foto: António Simões dos Santos

7 comentários:

jonas7 disse...

Caro Amigo
Muito bem visto!

A foto não é do Francisco.
Abraços

Manuel Cabral disse...

Quanto à que foi publicada ela foi precisamente escolhida por nenhum dos dois jogadores estar na lista dos melhores marcadores...
Se fosse o Francisco, não faltariam as reclamações dos amigos do José Lima, se fosse uma foto do Lima, não faltariam as reclamações dos amigos do Gonçalo Foro, se fosse uma foto do Foro, lá estaria a malta de Coimbra, em peso, a reclamar!
Assim, ninguém pode reclamar - ou antes, eu pensava que ninguém iria reclamar!

Anónimo disse...

Sempre atento o MdM.
Muito bem.

Anónimo disse...

Parabéns Francisco... Depois de duas lesões, regressas em grande... a malta tem orgulho em ti!

Anónimo disse...

nao é nenhum dos referidos, é um muito melhor!! GRANDE EDU

Anónimo disse...

Será este fim de semana a despedida do enorme internacional Filipe Grenho do Sport Lisboa e Benfica ? Frederico Raposo junta-se a ele e faz também a despedida ?

Anónimo disse...

Como benfiquista, um obrigado a todos eles! Enorme Grenho, espero que continue ligado ao Benfica!!!!
http://aovivo.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/790/articleid/22913/language/pt-pt/benfica-vence-cdup-e-garante-permanencia.aspx