7 de maio de 2012

GLASGOW - NOVA ZELÂNDIA MAIS ISOLADA NA FRENTE

A VITÓRIA DA NOVA ZELÂNDIA SOBRE A INGLATERRA por 29-14 confirmou a superioridade da equipa comandada por DJ Forbes, não apenas na Escócia, mas, sobretudo na classificação geral das Séries Mundiais.

As Ilhas Fiji, ao perderem nas meias finais com a Inglaterra (26-21), e apesar de terem conseguido ficar com o terceiro lugar ao derrotarem a Austrália por 31-17, ficaram mais longe do primeiro lugar e muito dificilmente vão conseguir ultrapassar em Londres os 11 pontos que as separam dos neozelandeses.

Hoje, dia final da competição escocesa, houve alguns resultados que merecem a nossa atenção, dos quais destacamos a vitória de Samoa sobre a África do Sul, por 47-0, e que devem ter representado a maior derrota da história dos sul africanos, e, embora se saiba que Paul Treu aproveitou esta ponta final do circuito para faze algumas experiências, lançar alguns jogadores, este resultado vai ficar na história!

Outro facto de salientar foi o percurso de Samoa, que apenas perdeu dois jogos, contra a Nova Zelândia (22-21) e contra as Fiji (34-10), e ficou com o quinto lugar na etapa, o mesmo que ocupa na classificação geral.

Quanto ao grupo que disputou a Bowl, o destaque vai por inteiro para a Rússia que acabou por levar a Terrina para casa ao derrotar a Espanha na final por 33-19, o que, salvo erro ou omissão, representa o seu melhor resultado de sempre nas Séries Mundiais, dizendo a todos que a sua classificação em Hong Kong, onde se viu afastada de um lugar como equipa permanente no circuito para a época que se aproxima, não passou de um acidente.

De Portugal já falamos noutra local, mas não podemos deixar de referir que este conjunto de resultados ficou muito aquém do que se podia exigir, e a última posição na etapa, que partilhou com o Zimbabwe, não serve a equipa de nenhuma forma.

Fique com os resultados completos da etapa aqui, e com o ranking atualizado do Circuito aqui

Fotos: IRB

4 comentários:

Anónimo disse...

E comentários sobre a primeira divisão???

Anónimo disse...

Boa tarde, pode-me dizer(uma vez que na FPR nunca está nada) quando começam os sevens da 2ªdivisão.

Gonçalo Carvalho

Manuel Cabral disse...

Boa Tarde Gonçalo, o que te posso dizer é que os sevens masculinos em Portugal estão previstos para os dias 2/3, 7, 16/17, 23/24 de Junho e 30 de Junho/1 de julho.
Agora não posso garantir que essas datas serão respeitadas, nem o que vai acontecer em cada uma delas...

Anónimo disse...

Obrigado.

Gonçalo