5 de maio de 2012

GLASGOW 7'S - PORTUGAL PERDE DOIS E GANHA UM

PORTUGAL TERMINA O PRIMEIRO DIA EM GLASGOW com uma vitória frente ao Zimbabwe por 24-14, resultado que não esconde as deficiências defensivas dos Linces, nem revela nenhuma melhoria em relação aos torneios de Hong Kong ou Tóquio.
Na verdade a equipa no conjunto esteve apagada, cumpriu no ataque, apesar de um indesculpável passe para intercepção que deu ensaio aos africanos, e na defesa fez demasiados erros.
Faltas de atenção, como num pontapé livre concedido numa formação por atrasar a introdução, três ou quatro penalidades por não manter os pés no chão, no contato, um fora de jogo na formação...enfim, que me desculpem, mas parecia uma equipa de segunda categoria em campo, e que mereceu do comentador inglês a seguinte apreciação "é esta a diferença entre as equipas de topo e as equipas emergentes..."
Não posso estar mais de acordo!
A única coisa verdadeiramente boa na equipa lusitana, foram as sucessivas exibições de Pedro Leal, a distribuir, e furar, a ler o jogo e a procurar a solução!
O melhor português no conjunto, e em cada um dos jogos!
Amanhã para os quartos de final da Bowl (Terrina), os Linces defrontam a França às 10,52 h



SEGUNDA DERROTA FRENTE ÀS FIJI por 5-28 deixam apenas a esperança de uma boa exibição no último jogo do dia, frente ao Zimbabwe, às 17,09 h.


UMA DERROTA FRENTE À ARGENTINA por 5-17 marca a estreia dos Linces em Glasgow, num jogo marcado por algumas fraquezas defensivas portuguesas e demasiadas faltas no chão.
E o jogo acaba por ser marcado por uma desatenção provocada por uma desnecessária reclamação contra a arbitragem, que custou o segundo ensaio argentino - são os maus hábitos lusitanos a pregarem as suas partidas...
Fique com a Ficha do Jogo, sabendo que Portugal volta ao campo às 14,42 h contra um dos grande favoritos do fim de semana, as Ilhas Fiji.

9 comentários:

Anónimo disse...

Mais do mesmo...mau, muito mau. Aquilo que Portugal joga é uma espécie de sevens. Tanto treino e o tempo passa sem que se alterem as rotinas e sem correcção das nossas imperfeições. Será culpa dos jogadores ou falta de capacidade da equipa técnica? a continuar assim não vamos lá.

Anónimo disse...

Já dizias isso no ultimo Torneio e depois foi o que viu.

Anónimo disse...

Foi portanto uma grande exibição! Ah,ah,ah

Anónimo disse...

24 Portugal - 14 Zimbabwe

Bom jogo do Pedro Leal! Os 2 ensaios do Zimbabwe acontecem com erros dos Lobos.. No primeiro é um passe de risco do Duarte Moreira que é interceptado pelo jogador Africano e no segundo ensaio há uma placagem falhada pelo Duarte Moreira que nunca se pode falhar em alta competição...

Anónimo disse...

queria dizer Linces no anterior comentário.. peço desculpa pelo erro

Anónimo disse...

O passe interceptado foi do Diogo Miranda e a falha de placagem foi do Carl Murray

Anónimo disse...

Estava a pensar que a boca do Duarte Moreira passava. Julgo que se estivesse no lugar dele teria feito melhor.

Anónimo disse...

peço desculpa pelo erros então! mas não deixam de ser 2 erros "infantis"

Anónimo disse...

Pois foi! Do leal! Deixa o Frederico Sousa em paz