7 de maio de 2012

1ª DIVISÃO - CASCAIS RECUPERA PONTO PERDIDO

COM A VITÓRIA SOBRE O ÉVORA POR 39-8 E OS CINCO ENSAIOS MARCADOS o Cascais mantém a liderança da prova e recupera o ponto que perdera na semana passada para o CRAV.

Em Arcos o CRAV venceu dificilmente a Lousã por 20-19 e perdeu a oportunidade de fazer o ponto de bónus ofensivo, vendo a distância para o líder aumentar um pouco.

De qualquer maneira, com três pontos a separar as duas equipas, o jogo do próximo fim de semana, na Guia, vai, provavelmente definir o vencedor da prova, já que depois disso e com uma jornada apenas por realizar, quem for na frente não vai deixar fugir o prémio final.

Se o Cascais ganhar o jogo que se aproxima, tudo fica arrumado de vez, mas se a vitória sorrir aos arcoenses também estes não devem voltar a perder a vantagem conquistada.

O Évora continua na quarta posição sem nenhum ponto conquistado nesta fase - aquele que apresentam na classificação veio da fase de apuramento - e a Lousã amealhou mais um ponto bónus, apesar de estar também afastada da luta pelo título.

Note-se de qualquer maneira a melhoria registada nos serranos (quem conhece ou lá viveu sabe bem o que é a Serra!) em especial em relação à parte final da Fase de Apuramento, aliás como se regista o menor rendimento do CRAV, em relação àquela fase da prova.

Quanto ao Grupo da Permanência a vitória do Caldas frente ao Santarém por 19-13 - a primeira que os caldenses conseguem nesta época! - dá-lhes de novo a franca possibilidade de se manterem na divisão, já que a derrota do Setúbal frente ao Montemor por 30-17, coloca o Caldas e o Setúbal com um ponto apenas entre eles e um jogo que deve ser decisivo entre os dois, na última jornada!

Lamenta-se mais uma vez que, em virtude dos regulamentos, das duas últimas da Divisão de Honra - Benfica e Técnico - e das duas primeiras da Primeirona (Cascais e CRAV) apenas duas vão disputar a divisão principal, já que qualquer delas estaria lá muito bem, tão bem como qualquer das duas que disputam um lugar na Primeirona (Setúbal e Caldas) e a que perdeu a final da Segundona (o Loulé) estariam juntamente com a Agrária na 1ª Divisão...

Mas os clubes é que sabem o que pensam ser melhor para eles, e como os regulamentos estão em discussão, se não gostarem de como as coisas estão, tem oportunidade de defender os seus pontos de vista - o Mão de Mestre já fez o que tinha que fazer sobre esta matéria, deu a sua opinião e defendeu um ponto de vista que considera ter a ver com o desenvolvimento sustentado do rugby nacional.

E no que respeita a competitividade, estamos falados - na Segundona nunca houve vencedor antecipado, na Divisão de Honra não se sabe quem vai fazer par com o CDUL na final, nem quem vai descer de divisão, e na Primeirona, está como está - dois jogos por realizar e duas equipas com possibilidade de levar o troféu! e outras duas a discutir quem fica e quem desce para a Segundona!

Se isto não é competitividade, vou ali e já venho!

Foto: Foto Beleza

5 comentários:

Pedro disse...

Penso que tem razão quando diz que o Caldas vai dar um passo atrás se descer de divisão, mas não devem os regulamentos da competição ser respeitados? O Caldas está na Primeira porque a quis disputar, logo sujeita-se a descer como qualquer outro. Se for o Setúbal é a mesma coisa.

Anónimo disse...

Onde posso ver as fotos do Crav vs Lousã?
Deixa aqui o link sff?
Obrigado!

Anónimo disse...

Realmente vc foi uma mais valia para o rugby.
MAIS VALIA ESTAR CALADO

Anónimo disse...

pode deixar o link para as fotos do jogo crav lousa?

Manuel Cabral disse...

Fotos do CRAV-Lousã no final desta página:
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.270489882991916.67891.180546068652965&type=1
De qualquer maneira o melhor é aderir ao perfil do CRAV, página comunitária aqui:
http://www.facebook.com/rugby.crav?ref=ts