19 de março de 2010

PORTUGAL SOBE NO RANKING

A NONA JORNADA DO CAMPEONATO DA EUROPA PROVOCOU algumas alterações no Ranking da IRB, das quais as mais significativas foram as descidas de dois lugares da Geórgia e da Espanha.

Portugal beneficiando da vitória obtida, subiu um posto, mas a Romênia, que também ganhou, embora melhorando a sua pontuação, e a Alemanha, cujo resultado não foi considerado para a classificação, mantiveram os mesmos lugares.


A Rússia apesar de ter ganho não beneficiou em termos de pontuação, já que o resultado do jogo com a Alemanha, não contou para o Ranking por haver uma diferença superior a 10 pontos entre as duas equipas – só contaria se fosse a menos pontuada a ganhar à mais pontuada – mas beneficiando da derrota da Geórcia, acabou por subir um lugar na tabela.

As quatro primeiras equipas do Campeonato da Europa encontram-se em posições seguidas do Ranking, e aquela que for apurada para o play off , e se tiver sucesso no caminho para Nova Zelândia, vai subir ainda alguns degraus da classificação.

Quanto ao jogo de Portugal amanhã, se a vitória for por mais de 15 pontos, apesar de não nos fazer subir no Ranking, colocar-nos-ia apenas a sete décimos da Romênia, diferença facilmente ultrapassável nos jogos do play off.

Veja o Ranking actualizado.

Sem comentários: