12 de dezembro de 2010

LOUSÃ VENCE MONTEMOR EM CASA

PRIMEIRONA EM RITMO DE FIM DE ÉPOCA PROPORCIONA ALGUNS RESULTADOS interessantes, mas não provoca nenhuma alteração na tabela de classificação.

Quem se deslocou ontem à Lousã participou, talvez sem o saber, num facto que vai entrar para a história do rugby português, e que já foi referido nas nossas páginas: o baptismo oficial do antigo campo de Santa Rita como o novo Estádio de Rugby José Redondo.




E nada melhor para encher de satisfação o homenageado que uma boa vitória sobre os alentejanos de Montemor!

Com o orgulho ferido por sucessivas derrotas, a vontade de mostrarem a José Redondo que sentem o clube e a homenagem que lhe foi prestada, e, quem sabe, graças a um eventual prémio de jogo bem apetitoso, os jogadores do Lousã arrancaram uma boa joga e venceram a partida por 27-13, com direito a ponto de bónus de ataque - o terceiro conseguido pela equipa em outras tantas vitórias.

Ao mesmo tempo em Setúbal, o Vitória derrotou o Évora por 23-22, numa recuperação que pecou por ser tardia e acabou por não trazer efeitos práticos para a sua posição na tabela classificativa.

Na verdade o Setúbal provou ao longo da época que estava à altura dos seus competidores, tendo vencido e perdido um jogo com cada um deles, com excepção do Montemor, com quem perdeu por duas vezes.

Aliás este equilíbrio devia ser tomado em consideração quando se fizer a análise do formato dos campeonatos, pois ele comprova que existem entre seis e oito equipas distribuídas entre a Primeirona e a Divisão de Honra, com um nível competitivo muito semelhante.

E não existe nenhuma razão suficientemente forte para que essas equipas estejam separadas.

Finalmente na Guia o Cascais recebeu e venceu o CDUP por 23-15, confirmando o momento menos feliz por que passam os portuenses, e a consistência dos cascalenses que assim alcançam o Évora no topo da tabela.

Será curioso verificar como as equipas vão condicionar a sua evolução até 15 de Janeiro, altura em que se disputa a primeira mão das meias finais da Primeirona, e como evolui o seu posicionamento relativo na classificação, que irá determinar o acasalamento dos participantes no play off.

O campeonato continua no próximo domingo, interrompe depois para o Natal e ano Novo, para voltar com a última jornada no dia 9 de Janeiro.

Foto: Rugby Clube da Lousã

Sem comentários: