6 de dezembro de 2010

FRANÇA RETORNA EM FORÇA E NAS ILHAS O TEMPO FAZ ESTRAGOS

DEPOIS DE UM INTERREGNO PARA A REALIZAÇÃO DOS JOGOS INTERNACIONAIS DA JANELA DE OUTONO, recomeçou a mais poderosa competição da Europa de clubes mas poucas alterações aconteceram na classificação como resultado dos jogos deste fim de semana.

Na verdade apenas se registaram alterações na TOP 14 para baixo do oitavo lugar, e mesmo assim apenas uma mudança é significativa, com a saída do Agen da zona de rebaixamento, e a entrada nesta do Brive.


O Agen conseguiu um resultado um excelente vencendo o Brive por 30-12, e com direito a ponto de bônus, enquanto o Bourgoin continua na última posição, depois de mais uma derrota, desta vez frente ao Biarritz, que mantém a quarta posição, por 37-20.

O La Rochelle que tem o mesmo número de pontos do Brive, foi a Bayonne perder por 23-14, e o vencedor do jogo subiu um degrau, estando agora na oitava posição, enquanto o Stade Français continua a péssima carreira que tem feito e que é incompatível com um orçamento como o seu, foi ao campo do seu vizinho Racing perder por 15-13 e desceu um posto na tabela, sendo nono neste momento.

Nos restantes jogos não houve conseqüências dos resultados na classificação, e vimos o Castres vencer o Perpignan por 23-13, para manterem a sexta e a décima posições, enquanto o Toulon e o Montpellier se encontraram com os primeiros a vencerem por 29-13, permanecendo nas quinta e segunda posições respectivamente.

No último jogo o líder Toulouse perdeu com o Clermont por 32-25, mas nem o Clermont saiu da sétima posição, nem o Toulouse perdeu a liderança, mantendo dois pontos de vantagem sobre o seu mais direto competidor, o Montpellier.

Veja os resultados e a classificação da TOP 14 aqui.


NA PROD2 O ALBI CONTINUA NA FRENTE apesar do empate que cedeu frente ao Auch a 32 pontos, já que o segundo classificado, o Lyon, não aproveitou a escorregadela e escorregou também, empatando com o Oyonnax a nove pontos.

O Colomiers ganhou ao Tarbes por 13-12 e saiu da zona de rebaixamenteo, enquanto o Tarbes desceu um lugar e está agora na décima posição, e o Bordeaux foi a Narbonne arrancar uma vitória por 28-27, mas as equipas mantiveram a quarta e a 11ª posições.

O Pau venceu o Aix por 38-26, e o Carcasonne estabeleceu o recorde da jornada ao marcar 8 ensaios ao Saint Étienne, num resultado de 50-14, e enquanto o Pau manteve a sétima posição, o Aix continua em 14º e o Saint Étienne é cada vez mais último, o Carcassonne subiu um pequeno lugar e está agora na quinta posição.

O Aurillac foi a equipa da frente a tabela – era terceira – que mais desceu e depois de perder com o Grenoble por 16-15, é agora sexta, correndo o risco de sair da zona de disputa do play off final, enquanto o Grenoble subiu um lugar e é quarto neste momento.

Finalmente o Dax perdeu com o Mont de Marsan por 24-13 e continua na 15ª posição, enquanto o vencedor subiu da décima para a oitava posição.

Consulte as tabelas da ProD2 aqui.


ENTRETANTO NAS ILHAS BRITÂNICAS O TEMPO PREGOU UMA PARTIDA, e tanto na Premiership inglesa, como na Magners League houve adiamentos de jogos.

Na Magners apenas se jogaram três encontros, com o Leinster a ceder um empate a 17 pontos frente aos Scarlets, apesar dos três ensaios que marcou e deter sofrido apenas um, no mesmo dia em que os Ospreys receberam e derrotaram o Edimburgo por 33-16, e o Cardiff foi a Munster perder por 16-9.

Neste momento ainda não se conhecem as novas datas de realização dos jogos adiados, aliás como acontece em relação aos jogos que não se realizaram em Inglaterra.

Pode ver o quadro incompleto de resultados e a classificação provisória daMagners aqui.


NA AVIVA PREMIERSHIP TAMBÉM SE REALIZARAM APENAS TRÊS dos seis encontros, e o London Irish aumenta para três as derrotas seguidas que sofreu, ao perder com os Leicester Tigers, em Londres, por 23-14, enquanto o Wasps receberam e venceram os Exeter Chiefs por 24-12.

No último jogo que se disputou – só se jogaram os desafios de Londres – os Saracens receberam os vizinhos Harlequins e ganharam por 26-14, mas deixaremos os comentários à classificação para depois da realização dos jogos que não tiveram lugar.

Entretanto pode ver os resultados e a classificação de momento daPremiership aqui.

Sem comentários: