10 de dezembro de 2010

HEINEKEN E AMLIN INTERROMPEM COMPETIÇÕES NACIONAIS.

COM O REGRESSO DAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS, INTERROMPE-SE A TOP-14 em França, a Premiership em Inglaterra e a Magners League.

No primeiro dos 22 jogos entre Heineken Cup e Amlin Cup, o Montpellier venceu o Bourgoin por 39-14 e garantiu desde já a manutenção no primeiro posto da classificação do respectivo Grupo 4.


Ainda na Amlin Cup a maior curiosidade vai para o Grupo 1, onde todas as equipas têm uma vitória e uma derrota, separadas apenas pelo diferencial de pontos de bónus.

No Grupo 2 as duas primeiras, que têm duas vitórias cada, enfrentam-se para a definição clara de quem passa a liderar a prova, enquanto no grupo 4 o Stade Français vai a Bucareste na busca da glória que lhe tem escapado no campeonato de França, e na consolidação do seu primeiro lugar na tabela classificativa.

Finalmente no grupo 5 o La Rochelle parte na frente para o desafio com o Gloucester, que lhe pode dar a terceira vitória e uma posição de liderança invejável.

Para a Heineken Cup o Northampton que comanda o Grupo 1 recebe o Cardiff e se ganhar ficará desde já lançado para o apuramento, enquanto no Grupo 2 o Leinster vai a Clermont com a mesma esperança.

No Grupo 3 tudo está mais complicado com as equipas a dividirem as vitórias igualmente entre si, apenas com os pontos de bónus a separá-las, e no Grupo 4 o Biarritz que lidera recebe o Aironi que vai na última posição, devendo garantir a consolidação do seu lugar.

No Grupo 5 o comandante Leicester tem uma difícil deslocação a Perpignan e esta é a possibilidade dos franceses apanharem os ingleses na tabela de pontos, para, finalmente, no Grupo 6 o Toulouse que é o primeiro, ter também uma deslocação difícil a Glasgow para defrontar o terceiro.

São agora dois fins de semana destas competições, e depois elas só voltam, com as duas etapas que ficarão a faltar, em meados de Janeiro.

Sem comentários: