Relativamente aos jogos em atraso da Magners League, os responsáveis da competição analisam a possibilidade dos mesmos se realizarem nos mesmos fins de semana do Torneio das Seis Nações.
No que diz respeito à Heineken Cup, e a confirmarem-se as tendências, Munster, Biarritz, Ospreys, Stade Français, e Toulouse deverão ter a classificação na mão, enquanto no Grupo 6, Leinster e London Irish dificilmente deixarão de jogar os quartos de final. A maior dificuldade estará na definição da oitava equipa, a segunda melhor segunda classificada.
O Stade Français, no entanto, enfrenta um verdadeiro quebra cabeças no que respeita ao seu médio de formação. Na verdade, com Julian Dupuy suspenso, Noel Oelschig com uma mão partida, e Charlia Davies com um entorse no tornozelo, Jean-Bouin ficou sem especialista naposição. E vai ter que escolher entre um talonador (Mathieu Blin), um médio de abertura (Aristide Barraud), ou então Hugo Southwell, que joga habitualmente a ponta ou defesa. O internacional escocês é dos três o unico com verdadeira experiência como numero nove, mas isso foi há muito tempo, nos juvenis…
Quanto à Amlin Cup, no Grupo 1 tudo vai ficar para ser decidido na ultima jornada, enquanto no Grupo 2 Connacht e Montpellier vão decidir a liderança e o apuramento. Quanto aos Grupos 3, 4 e 5, Toulon, Wasps e Falcons, devem garantir a liderança e o apuramento. Difícil é saber quem vão ser as três melhores segundas equipas, que se juntarão aos líderes na classificação.
Confira o quadro dos jogos da 5ª jornada
Sem comentários:
Enviar um comentário