7 de janeiro de 2010

TÁTICAS DA POLÍTICA, NUMA FEDERAÇÃO DESPORTIVA


HABITUÁMO-NOS AO LONGO DOS ANOS, a esperar pelas eleições autárquicas quando pretendíamos ver, na nossa aldeia, ou na nossa freguesia, o nascimento daquele fontanário, a abertura daquele caminho, ou o lançamento daquela ponte.

E dava sempre certinho.

Mesmo que tivessemos, depois, de esperar outros quatro anos, para que o caminho fosse dar ao fontanário ou a ponte ao caminho...

Mas uma coisa é verdade: aquilo que era anunciado, existia, estava lá.
E rendia votos, oh lá se rendia!


Os candidatos a uma qualquer reeleição sabiam-no bem, e guardavam aquelas guloseimas para satisfazer e acalmar o apetite da populaça, mesmo à beira das urnas...
Por isso, o Zé Povinho estava sempre ansioso por novas eleições. Além das muitas promessas, era garantia de algumas melhorias, que surgiam como "bondades" dos caciques, e eram esquecidas como direitos do povo ou obrigações dos que governavam.

Vem isto a propósito do anúncio ontem, a dois dias das eleições para a FPR, do surgimento, para breve, do novo site daquele organismo. Ou seja, está-se a "inaugurar" um site que, simplesmente ainda não existe! 

Apenas para render votos! Façam o favor!

Um anúncio como este, uma promessa destas, faz encher de vergonha os mais descarados dos referidos "artistas" da política!

Se bem que eu ache que se envergonhariam sem motivo. Afinal esta notícia é apenasa antecipação do Carnaval, e mais não pretende que nos deixar com um sorriso nos lábios.  

Bem amarelo, mas um sorriso mesmo assim!

1 comentário:

miguel rodrigues disse...

Realmente estes anúncios de última hora fazem lembrar as táticas políticas na altura das campanhas.

Nem tudo é feito propositadamente para que apareçam resultados na altura das eleições, aliás a actual direcção da FPR nem estava à espera que as eleições se realizassem agora, portanto acho um pouco injusta a acusação que lhe é feita.

Estamos numa campanha eleitoral e quando uma das partes é acusada de nada fazer e está em vias de concluir um projecto que é uma resposta directa a uma falha apontada pelos adversários, não tem legitimidade para informar o que tem feito?

Acho que não tem legitimidade, tem a obrigação de o fazer!

Seria uma vergonha e um carnaval se o site não vier a estiar on-line brevemente, nesse caso íria enriquecer a minha experiência gastronómica com sapos vivos, mas estou convicto que não.

Abraço,