20 de janeiro de 2010

COMPETIÇÕES EUROPEIAS DE CLUBE NA RETA FINAL

NA VESPERA DA ULTIMA JORNADA DA HEINEKEN CUP, ainda são tantas as incertezas que ninguém pode arriscar-se a nomear apuramentos garantidos, com excepção dos franceses Biarritz Olympique e o Toulouse.

Além das duas equipas já apuradas, apenas outras duas – Leicester Tigers e Leinster – defrontando as equipas mais fracas da competição, estão a um pequeno passo do apuramento.


O Stade Français não pode perder em Edinburgh para garantir a classificação, caso contrário corre o risco de ser ultrapassado na classificação pelo Ulster, que defronta o Bath.

O Munster recebe o Northampton Saints num jogo em que a vitória dos Saints por menos de sete pontos garante o apuramento das duas equipas, mas a vitória do Munster deixa o seu adversário dependente dos resultados das outras séries.

Das outras equipas, Clermont Auvergne, Ospreys e London Irish são as que parecem com vantagem na corrida. Mas os Scarlets, o Cardiff Blues e os Sale Sharks ainda tem uma palavra a dizer.

Quanto à Amlin Challenge Cup, a situação não é muito diferente, com duas equipas já apuradas – Connacht e London Wasps – e 10 candidatas aos restantes seis lugares em disputa.

As equipas com mais probabilidade de serem apuradas são o Leeds e o Bourgoin, o Toulon e os Saracens, e os Falcons e o Montauban.

Mas dizer que estão garantidas, ninguém pode…

Sem comentários: