3 de janeiro de 2010

SETE BOLAS CURTAS

1 O RUGBY TAMBÉM TEM O SEU REI do Pólo Sul, desde que há dez anos, os cientistas de Scott Bay’s (N.Z.) e os de McMurdo (E.U.A.), disputam um jogo de Rugby, com equipas mistas, nas terras frias de Ross Island, perto ao Mount Terror. Este ano será no dia 10 e os "Blacks" venceram todos os anteriores.



2 BILHETES À VENDA desde o dia 1 de Janeiro, para o Campeonato do Mundo do próximo ano. Primeiro na forma de “pacotes” incluindo alojamento, transportes e bilhetes para jogos. Em Fevereiro estarão à venda os “pacotes empresariais”, e os “pacotes” por local ou por equipa, em Abril.



3 ARBITRAGENS INCONSISTENTES provocam críticas por toda a parte. Desta vez foi o Director de Rugby dos Saracens de Londres, que se sentem seriamente prejudicados com os erros de arbitragem que, alegadamante, os levaram à derrota frente ao Bath (no princípio da época), o London Irish (28 Dez) e Leicester (ontem).

4 NOVA FRANQUIA AUSTRALIANA enfrenta dificuldades para conseguir o apropriado financiamento, apesar dos irritados desmentidos da Federação australiana de Rugby. Este tipo de dificuldade não é novidade no hemisfério Sul, onde mesmo a Nova Zelândia sofre, e apenas o sucesso dos All Blacks alivia a tensão.

5 LESÃO GRAVE EM SESSÃO DE TREINO põe o terceira linha escocês Jason White, no estaleiro por três meses. Operado a uma perna partida num treino do Clermont Auvergne no sábado, Jason não poderá defender as cores do seu clube francês no Top 14 nem na Heineken Cup, nem a Escócia no Seis Nações.

6 SEM GRANDES NOTÍCIAS NO CAMPO o mundo do Rugby é atravessado por notícias sociais. Primeiro foi um internacional britânico a assumir a sua homosexualidade, e agora é a vez de outro grande jogador das Ilhas Britânicas vir a terreiro anunciar os abusos sexuais que sofreu quando criança, por parte de um, já falecido, professor.

7 ONZE JOGOS INTERNACIONAIS disputará a Irlanda em 10 meses, no Seis Nações com a Itália em Casa a 6 de Fevereiro, a França Fora a 13 de Fevereiro, a Inglaterra (F – 27/Fev), o País de Gales (C – 13/Mar) e a Escócia (C – 20/Mar), a que se segue, fora, a N.Z. (12/Jun) e a Austrália (26/Jun), para acabar em casa recebendo a África do Sul (6/Nov), Samoa (13/Nov), N.Z. (20-21/Nov) e Argentina (27-28/Nov).

Sem comentários: