A PROPÓSITO DAS NOSSAS SELEÇÕES DE SEVENS, recebi informação
que as moças tem feito um treino nacional mensal, e que um grupo de rapazes tem mantido os Linces em actividade, com treinos em Lisboa.
Isso é muito interessante, mas como dizia o António Carqueijeiro, ao ver a malta “treinar” correndo à volta do campo, “aquilo” era muito bom para quem quisesse ser o melhor…a dar voltas ao campo…
JÁ O DISSE POR DIVERSAS VEZES E REPITO, SEM MEDO de me
confrontar com qualquer actual ou antigo técnico ou treinador. Uma equipa joga como treina, e se grande parte desses treinos não for feito em competição, não vale a pena o sacrifício, e a pergunta que faço é simples e a resposta deve ser clara: quais as competições que as selecções de sevens vão disputar, antes dos campeonatos da Europa?
QUANTO AOS LINCES A SITUAÇÃO É MUITO COMPLEXA, já que a
equipa estará em Hong Kong em finais de Março, e no mesmo fim de semana do primeiro torneio de classificação para as finais do Europeu, irá disputar também o Londres 7’s. Ou seja, não podemos pensar numa única equipa, mas sim em duas. E se os Lobos não conseguirem o apuramento direto para a NZ, tudo se torna ainda mais complicado.
A NOVA ZELÂNDIA CANCELA PARTICIPAÇÃO feminina
internacional, na Pacific Nations Cup, e segundo a capitã das Black Ferns, este é mais um passo para acabar com o Rugby feminino no país, depois que a segunda divisão provincial foi “exterminada”, reduzindo drasticamente a actividade das meninas, que deixaram de ter o incentivo de poderem representar, primeiro a Província, depois a seleção nacional
O PORTUGAL-RUSSIA DE 6 DE FEVEREIRO EM SOCHI, será jogado
às 15,30 h, (UTC+3), e a equipa de arbitragem será constituída pelos franceses Frank Maciello (árbitro), que no ano passado dirigiu o Espanha-Georgia (11-55), o primeiro bandeirinha será Bruno Bessot, que apitou o último Rússia-Espanha (42-15), e o outro será Akim Hadj Bachir, que fez o mesmo trabalho no passado Romênia-Portugal (20-22).
A INGLATERRA ANUNCIOU A REALIZAÇÃO DE QUATRO jogos da
sua seleção principal no Outono Internacional de 2010. Depois de terem desiludido completamente em 2009, os ingleses querem “limpar a barra”, defrontando a Austrália no dia 13 de Novembro, Samoa no dia 20, África do Sul a 27, e, finalmente a 4 de Dezembro, os All Blacks. Todos os jogos terão lugar em Twickenham, e sempre às 14,30h…
Sem comentários:
Enviar um comentário