25 de janeiro de 2010

TAÇAS EUROPEIAS – TERMINA FASE DE GRUPO

COM A SEXTA JORNADA COMPLETA, a Heineken Cup e a Amlin Challenge Cup foram uma demonstração da força dos franceses no que diz respeito às equipas de clube na Europa.

Talvez isto tenha a ver com a política dos franceses quanto às obrigações desportivas dos clubes que querem andar no mundo das competições.


Com muitas decisões a serem apenas tomadas nesta última jornada, verificou-se um enorme equilíbrio em quase todos os grupos das duas competições, e apenas uma equipa – Connacht – conseguiu terminar esta fase apenas com vitórias.

Quanto aos últimos classificados, foi maior a diferença destes para as restantes equipas, com particular destaque negativo para a equipa espanhola, o Olympus (303 pontos sofridos), e três das seis equipas italianas, Viadana (295), Rovigo (318), e Roma (338), que não só perderam todos os jogos disputados, como não conseguiram sequer um único ponto de bônus.

Uns autênticos sacos de porrada, com o Roma a levar a colher de pau, com um só ensaio marcado!

Muito perto destas desgraças, andou também uma das 14 equipas francesas, o Brive e outra equipa italiana, o Padova, que conseguiram chegar ao final com um pontito de bônus, e os ingleses dos Harlequins, que entre as 12 equipas da rosa, conseguiram apenas 2 pontos de bônus.

Destaque pela positiva para as equipas francesas, que venceram seis dos 11 grupos (quatro na Heineken e dois na Amlin).

Confira os quadros de resultados e as classificações finais.

Sem comentários: