As competições nacionais são disputadas por equipas semi-profissionais, enquanto as competições regionais se jogam entre equipas amadoras.
Acima destas equipas estão as equipas representativas das quatro divisões regionais em que a Irlanda está dividida – Connacht, Leinster, Munster e Ulster – e que jogam a Magners League, a Heineken Cup e a Amlin Challenge Cup, e que são equipas completamente profissionais.
A ligação entre o Rugby Regional e o Rugby Nacional é feita da seguinte forma:
As equipas vencedoras das quatro Ligas Regionais jogam o Campeonato Provincial da Irlanda. A vencedora deste Campeonato Provincial é promovida à Divisão 3, por troca com a ultima classificada desta Divisão.
A penúltima classificada da Divisão 3, joga, em casa, um play-off com a segunda classificada do Campeonato Provincial, e a vencedora deste encontro jogará na época seguinte, na Divisão 3, e a derrotada vai disputar as Ligas Regionais.
As equipas que terminam a fase de “todos contra todos” da Divisão 1B, nas duas primeiras posições, são promovidas para a Divisão 1 A, e as duas ultimas da Divisão 1 A, são despromovidas para a Divisão 1 B.
As equipas que terminam a fase de “todos contra todos” da Divisão 2, nas duas primeiras posições, são promovidas para a Divisão 1 B, e as duas ultimas da Divisão 1 B, são despromovidas para a Divisão 2.
As equipas que terminam a fase de “todos contra todos” da Divisão 3, nas duas primeiras posições, são promovidas para a Divisão 2, e as duas ultimas da Divisão 2, são despromovidas para a Divisão 3.
Finalmente, os Campeões das Divisões 2 e 3 são encontrados num play-off disputado entre as equipas classificadas nas quatro primeiras posições de cada Divisão, e o Campeão da Irlanda é encontrado num play-off disputado entre as três primeiras classificadas da Divisão 1A, e a primeira classificada da Divisão 1B.
Sem comentários:
Enviar um comentário