6 de janeiro de 2010

ARGENTINA, BRASIL, CHILE E URUGUAI NAS MEIAS FINAIS


SEM SURPRESAS, JOGOU-SE A PRIMEIRA FASE do Campeonato Sul Americano de 7's, e as quatro melhores equipas seguem em frente para as meias finais.
A Argentina, sem dificuldade, despachou o Peru e o Paraguai, para depois conseguir uma vitória à tangente sobre o Brasil.
Os brasileiros, com menos expressão, mas também sem dificuldade, venceram os mesmos adversários.


No outro grupo de apuramento, o Uruguai começou timidamente, mas acabou melhor e relegou o Chile para a segunda posição, enquanto Venezuela e Colombia vão disputar a taça dos derrotados.

Os quatro apurados para o Ouro, ganharam desde já o acesso ao Pan Americano do próximo ano, em Guadalajara, no México, ficando ainda por apurar quem vai acompanhar a Argentina a Las Vegas, além, claro!, de definir quem leva para casa o título sul americano!

A organização do campeonato fez um péssimo trabalho de divulgação, e apenas a União Argentina de Rugby foirneceu os resultados...da Argentina!

Quanto ao torneio feminino, o apuramento das semi finalistas apenas terminará amanhã, mas, enquanto no Grupo A as apuradas estão já definidas - Brasil e Uruguai - apenas ficando pendente do jogo de amanhã entre as duas, a definição de quem fica em primeiro lugar, no Grupo B tudo depende do jogo entre a Argentina e aVenezuela para saber quem segue em frente. Até ao momento apenas se sabe que o Paraguai vai disputar a Taça dos perdedores.

As Amazonas do Brasil, principais candidatas à vitória, venceram o Peru por 45-0 e o Chile por 29-0.

Confira o quadro dos masculinos.

Sem comentários: