6 de janeiro de 2017

PUNTA SEVENS INAUGURA CIRCUITO SUL-AMERICANO

O Punta Sevens é o primeiro torneio internacional de sevens de 2017, que reúne hoje e amanhã, em Punta del Este, no Uruguai, as cinco melhores seleções da América do Sul, a que se juntam três equipas convidadas.

Esta será a primeira etapa do novo Circuito Sul-Americano de Sevens Masculino, que terá a segunda jornada no próximo final de semana em Viña del Mar, no Chile, com a participação do mesmo conjunto de oito equipas nacionais.

As equipas sul-americanas que estarão presentes no Circuito Sul-Americano serão a Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Uruguai, a que se juntam o Canadá, os Estados Unidos e a equipa de desenvolvimento das Ilhas Fiji.
Em Punta del Este as equipas ficaram agrupadas do seguinte modo:

GRUPO A
GRUPO B
Fiji, Canadá, Chile e Colômbia
Argentina, Brasil, Estados Unidos e Uruguai

Além do título do Circuito estarão em jogo duas vagas no Torneio de Apuramento para equipa residente do Circuito Mundial de Sevens, que se disputa em Hong Kong, entre as equipas do Brasil Chile, Colômbia e Uruguai, e ainda por duas vagas nas etapas de Las Vegas e Vancouver da edição 2017 do próprio Circuito Mundial.

Aguardam-se bastantes novidades em todas as equipas participantes, já que é um novo ciclo que se inicia, com os olhos postos não apenas no Mundial de 2018 como em especial nos Jogos Olímpicos de 2020.

Recorde-se que a par do Torneio Internacional decorrerá também um torneio para equipas de clube que reúne 12 conjuntos separados em quatro grupos de três.

Sem comentários: