27 de janeiro de 2017

TAÇA DE PORTUGAL ENTRA EM FASE DECISIVA

Com a inclusão das equipas da Divisão de Honra, a Taça de Portugal entra na sua fase decisiva com algumas partidas que despertam grande interesse e curiosidade.

Neste conjunto destaca-se o CDUL-Cascais, duas equipas que já se encontraram em Outubro, em Cascais, com os cascalenses a vencerem por 27-23, e o CDUP-Belenenses que se defrontaram já este mês, duas semanas atrás, também no Porto, com a vitória a pender para os portuenses por 25-13.


Como se comportarão agora estas equipas, neste jogo que se pode considerar de desforra, embora ainda se vão encontrar de novo na segunda volta da Divisão de Honra?

Ainda na Divisão de Honra Agronomia recebe a Lousã, num jogo que apenas deve confirmar a diferença atual entre as duas equipas, que já se defrontaram duas vezes esta época, sempre com grande vantagem para os lisboetas.

Depois, entre equipas da Primeirona, teremos um encontro especial entre segundo e terceiro do Nacional, que jogaram entre si em Novembro com os encarnados a vencerem por 25-19, para finalmente entrarmos nas partidas entre equipas de diferentes divisões.

Neste sector, e apesar das diferenças que naturalmente existirão entre os conjuntos destacam-se os jogos entre o CRAV e o Montemor e o Évora-Direito, embora por razões distintas.
Na verdade se o CRAV-Montemor pode servir de consolo para qualquer das equipas que não têm tido uma época muito feliz, o encontro entre o primeiro da Primeirona e o primeiro da Divisão de Honra, permitir comparar a diferença que realmente existe entre as duas divisões.

Finalmente vamos ter duas partidas entre equipas da Segundona e da Divisão de Honra, que não oferecem também dúvida quanto ao favoritismo a atribuir, e que vão pôr frente a frente o Caldas e o Técnico e o Guimarães e a Académica.

No final desta eliminatória, apenas restarão equipas da Divisão de Honra, com a dúvida que recai sobre a deslocação do Montemor a Arcos de Valdevez, e a certeza da presença nos quartos de final de um conjunto da Primeirona, como resultado do jogo entre Benfica e Bairrada.




Sem comentários: