17 de janeiro de 2017

DE NORTE A SUL, GUIMARÃES E LOULÉ DOMINAM SEGUNDONA

Guimarães é o líder incontestado da zona Norte/Centro, depois de vencer a Agrária por 43-20, e com o bónus conquistado leva agora seis pontos de vantagem sobre a equipa conimbricense, enquanto na mesma zona, o Braga surpreende ao bater com pesados 72-12 a equipa da Universidade de Aveiro.

Enquanto isso na zona Sul/Lisboa o Loulé venceu o Elvas por 45-13 e continua também sem adversário à sua altura, continuando na frente com cinco pontos de vantagem sobre o Borba, que é o segundo da tabela.

Em Belas os esquilos venceram o Borba por 24-12, numa partida muito bem disputada, em que o equilíbrio foi a nota dominante da primeira parte, tendo-se chegado ao intervalo com 5-5 no marcador.
Na segunda parte a maior frescura da equipa de Belas, e alguns erros defensivos do Borba permitiram que a equipa da casa marcasse três ensaios e sofresse apenas um, para os 24-12 finais.

Finalmente em Tomar registou-se um empate entre a equipa do Instituto e a representação da FC Tecnologia, com 12 pontos, e dois ensaios, para cada lado.

O Loulé segue na liderança da zona Sul/Lisboa, com a pontuação máxima em três jogos, 15 pontos, e prevê-se uma luta bem interessante pelo segundo lugar entre o Borba que tem 10 pontos em quatro jogos, e o Belas com oito pontos mas apenas três jogos, e logo a seguir vem a dupla da FC Tecnologia e do IP Tomar, com seis pontos cada.
O Elvas tem quatro pontos mas apenas dois jogos, e o Ubuntu segue na última posição apenas com um ponto de bónus, em três jogos realizados.

Com o Guimarães isolado na frente com uma vantagem de seis pontos sobre o segundo, na zona Centro/Norte apenas o Braga ameaça a Agrária, que segue na sub-liderança, a uma distância de quatro pontos, embora uma eventual vitória do Prazer sobre o Famalicão, no jogo adiado deste fim de semana leve a equipa do Porto aos 17 ou 18 pontos, entrando na briga pelo segundo lugar das meias finais.

Quadro completo dos resultados e classificações atualizadas aqui.

Sem comentários: