31 de janeiro de 2017

ELVAS VENCE FCT E SOBE AO SEGUNDO DA SEGUNDONA

Uma folgada vitória do Elvas sobre a FC Tecnologia por 64-0, em jogo correspondente à terceira jornada do campeonato nacional da 2ª divisão, leva a equipa alentejana ao segundo lugar na tabela classificativa, ultrapassando o Belas, graças a um melhor registo de pontos de bónus.

Com 14 pontos na contagem, o Elvas está agora a seis pontos de distância do Loulé, que lidera a tabela com 20 pontos correspondentes à pontuação máxima em quatro jogos, e segue na frente do Belas, que soma 13 pontos, e do seu vizinho de Borba, de quem tem uma vantagem de quatro pontos.


A próxima jornada da prova terá lugar no final de semana de 11 e 12 de Fevereiro, com a deslocação dos elvenses ao Jamor, para defrontar o Ubuntu, enquanto o Loulé recebe o Borba e o Belas recebe o IP Tomar.
Enquanto a FC Tecnologia descansa, os três primeiros (Loulé, Elvas e Belas) devem vencer, não se esperando assim qualquer alteração na tabela classificativa.


Entretanto, enquanto o site da FPR continua a fazer entrevistas e a ter um excelente rendimento como orgão de comunicação social, as classificações que o mesmo divulga continuam a ser a mesma vergonha, resultado de um claro desinteresse da Federação pela matéria.
Resultados não divulgados, erros de soma, entre outros, são frequentes nas tabelas divulgadas pela FPR, o que se poderia ter compreendido quando o novo site foi implantado, mas ao fim de vários meses, tudo continua na mesma.

Apenas a título de exemplo vejam a tabela da Segundona, Zona Sul-Lisboa, que acabamos de copiar do site oficial:


Vamos esquecer que duas semanas depois de realizado o encontro Loulé-Elvas o resultado do mesmo ainda não é considerado no quadro, e vamos apenas verificar a pontuação do Loulé, do Elvas e do Belas.

Diz o quadro que o Loulé tem três vitórias e três pontos de bónus ofensivos, e atribui-lhe 14 pontos no total... Como cada vitória vale quatro pontos, é claro que o Loulé devia ter 15 pontos e não 14, para já não falar nos pontos atribuídos por isenção, que aparecem referidos na coluna PI, mas que também não somam no total...

Mas o Loulé ainda tem sorte, porque o Elvas e o Belas, que no quadro aparecem com três vitórias cada um, tendo o Elvas ainda dois pontos de bónus e o Belas um ponto de bónus, apenas registam na coluna do total de pontos, oito cada um... Ora como cada vitória vale quatro pontos, o erro é mais que grosseiro...

Mas não fiquem a pensar que o descaso é apenas na Segundona! Qual Quê!

Se verificarem o quadro dos resultados dos oitavos de final da Taça no seu quadro específico, verificarão que o resultado do Agronomia-Lousã aparece como sendo 76-12, e apenas aparecem quatro dos oito resultados, enquanto na notícia divulgada no mesmo site federativo já aparecem todos os resultados, mas curiosamente o Agronomia-Lousã aparece registado como sendo 76-8...



Sem comentários: