16 de janeiro de 2017

CDUL RECUPERA UM LUGAR E LUTA PELO SEXTO POSTO AQUECE

Com a vitória sobre o Técnico por 36-21, com direito a ponto de bónus, o CDUL recupera um lugar na classificação e está agora a dois pontos do Cascais e a um ponto de distância de Agronomia, embora a equipa da Tapada tenha um jogo a menos, aquele que deveria ter feito contra Direito neste final de semana, mas que foi adiado por causa da realização da Taça Ibérica, na qual, infelizmente, os advogados foram batidos por 27-22.

E se na frente o Direito não está ameaçado na liderança, pois mesmo que venha a perder o jogo adiado deste fim de semana não perderá a posição, Agronomia poderá recuperar a segunda posição caso vença o atual líder, mas para já é grande o equilíbrio entre o segundo e o quinto da classificação, com apenas cinco pontos a separá-los.


Outro grupo que promete uma luta sem tréguas pelo acesso ao play off final, é constituído pelo sexto da tabela, o Belenenses que perdeu no fim de semana frente ao CDUP, no Porto, por 13-25 e tem agora apenas um ponto de vantagem sobre os portuenses que são sétimos na tabela.
Mas a Académica que derrotou a Lousã por 31-10 fugiu definitivamente ao fundo da tabela, e está em oitavo na classificação, com menos um ponto que o CDUP...
Ou seja, entre sexto e oitavo apenas dois pontos separam o acesso ao play off, e a luta promete ser dura!

No fundo da tabela continua a Lousã, única equipa que ainda não venceu, e com mais cinco pontos segue o Montemor, que conta com uma vitória, precisamente contra os beirões, no Estádio José Redondo.

Veja o quadro de resultados e a classificação aqui.

DIREITO PERDE TAÇA IBÉRICA
Como referimos acima, o Direito não conseguiu renovar o título ibérico que era seu, e o CR El Salvador é agora isolada a equipa com mais títulos ibéricos, somando cinco, contra os quatro do Direito, Benfica e Santboiana.
Brevemente voltaremos a este assunto, mas entretanto pode conhecer a história da Taça Ibérica na página que lhe dedicamos no nosso hot-site com o histórico nacionalque reunimos ao longo dos anos.


Sem comentários: