19 de novembro de 2016

ENTRE SEGUNDO E OITAVO, TUDO PODE MUDAR NA PRIMEIRONA

Uma jornada que pode ver alterações entre o segundo e o oitavo lugares, com resultados de difícil previsão, com a certeza de que o equilíbrio será mais uma vez a nota mais importante do fim de semana, onde apenas o primeiro e o último parecem ter o destino marcado.

Quanto aos restantes jogos, fazemos abaixo as nossas previsões, mas tenham em consideração que quatro dos cinco jogos são de resultado de muito difícil previsão. Tanto pode ser assim, como ao contrário...

Jogo entre primeiro e último da tabela, com óbvia vantagem para os donos da casa que não deverão ter dificuldade em vencer e em repetir o ponto de bónus que conseguiram n semana passada.
O Vitória não deve conseguir evitar a derrota, devendo concentrar-se em evitar que o ataque do Évora saia com a maior pontuação da época.
Os chaparros não serão incomodados no topo da tabela, nem os sadinos conseguirão deixar aúltima posição da mesma.

Duas equipas com comportamentos diferentes na época e na última jornada, com vantagem para o Técnico que obteve uma excelente vitória sobre o Benfica.
O CRAV sofreu uma derrota que não devia estar nas suas contas, frente ao Bairrada, mas em casa pode ser que queira mostrar ao seu publico que ainda está na corrida do título.
Os engenheiros sofreram a sua única derrota na prova na deslocação às Caldas, e a ida a Arcos de Valdevez costuma deixar marcas nas equipas pouco habituadas a viagens mais longas.
Damos a vitória aos arcuenses, embora o Técnico tenha todas as condições para conseguir pelo menos o bónus defensivo.
De qualquer forma um jogo de resultado de muito difícil previsão. Tanto pode ser assim, como ao contrário...
Outro encontro que terá um resultado difícil de prever, já que as duas equipas seguem na classificação com o mesmo número de pontos (13 para cada um, e também para o Bairrada).
O Benfica seria o favorito natural desta partida, mas o mau resultado de sábado passado frente ao Técnico, deixa algumas dúvidas quanto ao momento que atravessa, enquanto o Caldas conseguiu uma excelente vitória sobre o São Miguel, depois de ter batido o Técnico na quarta jornada.
Os encarnados vão tentar corrigir a imagem que deixaram no jogo frente ao Técnico, e são favoritos à vitória, mas os pelicanos não vão deixar a coisa sair barata, e devem pelo menos conseguir o bónus de ataque.
De qualquer forma um jogo de resultado de muito difícil previsão. Tanto pode ser assim, como ao contrário...

Outro jogo de resultado incerto, entre um Santarém que parece ter engrenado e um Bairrada que é claramente a grande surpresa da temporada.
Os escalabitanos derrotaram o Vitória de Setúbal no Vale da Rosa, e estão à porta do grupo dos seis, penas a um ponto do CRAV e três do trio que ocupa o terceiro, quarto e quinto lugares, e uma vitória atira a equipa até ao quarto posto.
O Bairrada vai tentar manter a sua posição, mas a sua tarefa é muito complicada sem a presença do seu principal responsável, fora e dentro de campo, o que faz dos cavaleiros favoritos a uma  vitória com direito a bónus de ataque.
De qualquer forma um jogo de resultado de muito difícil previsão. Tanto pode ser assim, como ao contrário...

 Mais duas equipas com o mesmo número de pontos a lutarem pela fuga ao fundo da tabela, depois de ambas terem perdido os desafios que disputaram na semana passada.
O São Miguel foi perder às Caldas embora tenha conseguido o bónus de defesa, enquanto o Vila da Moita recebeu e perdeu - naturalmente - com o líder da prova.
Duas equipas à procura de se afirmarem, e que correm o risco de serem envolvidas numa despromoção ou numa confusão, em função das intenções federativas de reduzir a Divisão de Honra e manter apenas 10 equipas na Primeirona.
Portanto este jogo tem mais essa carga sobre os ombros de todos os envolvidos, e sendo grande o equilíbrio damos a vantagem ao São Miguel e ao fato de jogar em casa.
De qualquer forma um jogo de resultado de muito difícil previsão. Tanto pode ser assim, como ao contrário...

Sem comentários: