7 de novembro de 2016

BELAS, GUIMARÃES E LOULÉ SEGUEM EM FRENTE NA TAÇA

Com as vitórias esperadas do Guimarães e do Belas, regista-se o sucesso do Loulé sobre o Elvas, no tira-teimas do ano, depois da derrota sofrida pelos algarvios no final de semana passado, no Alentejo, perante o mesmo Elvas.

A prova caminha para o fim da sua primeira fase, com a 3ª eliminatória a disputar-se no fim de semana 19 e 20 de Novembro, quando ficarão apuradas as duas equipas que seguirão em frente, para a segunda fase, que inclui já as equipas da Primeirona.


Numa tarde de domingo sem chuva mas com frio, e depois de terem jogado as equipas de Sub-14 e de Sub-18, chegou a vez de jogarem os seniores na tarde de Rugby em Belas.
Entrou melhor o Belas, mais organizado e mais pressionante, adiantando-se no marcador através de duas penalidades e um ensaio, chegando ao intervalo a vencer por 16-0. 
Na segunda metade da partida manteve-se a mesma toada, com os esquilos a marcarem mais um ensaio transformado e um pontapé de ressalto, para fixar o resultado em 26-0. 
No final houve as equipas reuniram-se na habitual terceira parte do desafio.

Depois de uma vitória para cada lado, o Loulé tirou as dúvidas sobre quem tem mais potencial de momento, derrotando o seu rival alentejano por margem folgada.
O Elvas depois da vitória do fim de semana passado prometia mais, e fica a dúvida quanto ao que se passará na Segundona, em relação ao comportamento da equipa elvense.

O Guimarães venceu facilmente parecendo estar a encarar a temporada com a firme ideia da subida de escalão.
O Braga, depois de um certo equilíbrio conseguido no Torneio das Vindimas, não aguentou o ritmo do Guimarães e sofreu uma pesada derrota.

Fique com o quadro dos jogos da 3ª eliminatória

Sem comentários: