5 de novembro de 2016

DESTAQUE DA DIVISÃO DE HONRA PARA A VISITA DE AGRONOMIA À ACADÉMICA

Na véspera do primeiro jogo dos Lobos sob o comando de Martim Aguiar, vamos ter uma jornada cautelosa da Divisão de Honra, onde o destaque vai para a deslocação de Agronomia a Coimbra, onde a Académica tentará recuperar os pontos perdidos frente ao Belenenses na última jornada..

Direito vai a Montemor onde a diferença que existe entre as duas equipas garante uma tarde sem problemas para o líder, enquanto o Belenenses, em alta depois da folgada vitória sobre a Académica, recebe o Cascais, que começou mal, mas acabou bem, na semana passada...

E para fechar os jogos de sábado a Lousã que ainda não pontuou, recebe o Técnico, que desiludiu na Tapada mas continua colado no trio que persegue o Direito na tabela, deixando para domingo a viagem do CDUL ao Porto para defrontar os "primos" do Norte, com uma vantagem que não deve ser contestada, permitindo aos universitários da capital continuar no grupo da frente.

Embora o Montemor vá progredindo e preparando-se para os desafios mais importantes da permanência no confronto com os seus adversários directos na tabela classificativa, o Direito é muito forte para que se ponha sequer a possibilidade de uma surpresa na Frigideira.
Confronto com dados viciados entre uma equipa que só venceu, contra outra que só perdeu, a curiosidade fica em saber se os advogados vão usar o chumbo todo, ou se vão poupar algum para o Portugal-Bélgica do dia 12.

Abrindo grandes expectativas quanto ao que poderia fazer num ano em que a equipa se apresentou com um plantel refeito e equilibrado, a Académica ainda não conseguiu convencer muita gente da sua real melhoria, e para isso vai precisar de mostrar quem manda em Coimbra...
O problema é que Agronomia, descontado o deslize frente ao CDUL, tem mostrado que está ao nível dos primeiros e, depois do tropeção do Cascais no Taveiro, irá enfrentar os pretos com toda a atenção e sem descurar qualquer detalhe que possa facilitar a vida dos donos da casa.

Único jogo de domingo, marca o regresso dos portuenses ao seu habitual Campo da Bataria, depois de ter vencido o seu primeiro desafio contra o Montemor na Moita da Anadia, mas o adversário deste fim de semana deve ser forte demais para permitir juntar mais algum ponto ao seu espólio.
A equipa de Lisboa tem que vencer - e será melhor fazê-lo com ponto de bónus - para não perder a companhia de Agronomia e Técnico, e não ver aumentar a distância para o líder da prova.

Embora apresente quatro pontos na tabela a Lousã ainda não conseguiu dentro de campo nem um ponto de bónus - aliás como Académica e Montemor - mas também é verdade que este será apenas o segundo encontro em casa dos beirões, e em casa, eles são um osso bem duro de roer...
O Técnico continua na luta dos primeiros, mesmo tendo perdido na última jornada, e vai à Lousã para somar os cinco pontos de que precisa para se manter entre os melhores.

* O jogo será às 16 horas no Campo da Guia, em Cascais e não no Restelo como indicado
O Belenenses impressionou pelos números da sua vitória frente à Académica, e o Cascais, pela primeira vez na temporada, também impressionou, ao vencer o CDUL de virada, depois de ter deixado o Universitário chegar a uma vantagem de 20-6.
É a oportunidade do Belenenses se chegar ao Cascais, na tabela, mas é também a oportunidade do Cascais não perder o contacto com os da frente.
Com João Uva afastado do banco por 90 dias, como irá o Belenenses evitar que o Cascais de Tomás Morais saia com quatro - ou mesmo cinco - pontos a somar na classificação, do encontro do Restelo?

Sem comentários: