12 de novembro de 2016

TÉCNICO E BENFICA DISCUTEM SUB-LIDERANÇA E BAIRRADA DESAFIA CRAV

Olhe com atenção para a lista dos jogos da jornada da Primeirona, e diga com sinceridade se é possível prever com algum rigor, o resultado dos jogos...
Pois não! Mais uma etapa da prova de maior equilíbrio do panorama nacional, que corre o risco de ser a última época em que se disputa com a participação de 10 equipas, embora ainda haja alguma esperança que o bom senso impere e evite a redução do escalão.

Porque, se a Divisão de Honra for encurtada, a melhor solução não é atirar equipas de volta para a Segundona, e sim ampliar a Primeirona com a inclusão daquelas que forem excluídas da divisão de topo.
Mas claro que nada disto acontecerá se os clubes da Primeirona não se pronunciarem e tentarem encontrar uma solução que evite o desmembramento da actual 1ª Divisão.

O Vila da Moita tem a tarefa mais difícil do fim de semana, ao receber o líder, única equipa só com vitórias, mas depois de ter ido arrancar um empate a Santarém,os ribatejanos vão fazer das tripas coração, e disputar a partida até ao último segundo, dificultando a vida dos alentejanos.
Mas o Évora segue tranquilamente de vitória em vitória e a equipa teve uma boa segunda parte no 1º de Maio na semana passada, embora o resultado ao intervalo deixe algumas apreensões.
Vitória do Évora, que ainda não deve desta vez que consegue o seu primeiro ponto de bónus.

A jornada começa com um excitante encontro entre o segundo e o terceiro da tabela - que contam com os mesmos 13 pontos na tabela - duas equipas que perderam um dos quatro desafios já realizados.
O Técnico vem de um resultado (para as suas cores) desolador Nas Caldas da Rainha, onde perdeu com os pelicanos embora somando o ponto de bónus defensivo, enquanto o Benfica obteve uma difícil mas recompensadora vitória sobre o novato Bairrada.
A jogar nas Olaias os engenheiros ganham sempre uma força suplementar, mas o Benfica com uma equipa muito jovem parece estar no caminho de uma boa época, o que já não acontece há algum tempo.
Vitória do Técnico, e ponto bónus para o Benfica... ou será ao contrário?

As duas equipas que no ano passado disputaram outras divisões encontram-se separados por dois pequenos pontos na tabela classificativa e a vitória no jogo vale o terceiro da tabela...
O Bairrada - que veio da Segundona - ainda não cedeu pontos em casa, e vai jogar forte para manter essa situação, contando com o apoio do seu entusiástico público para ajudar a empurrar a equipa.
O Arcos de Valdevez começou mal a prova, talvez em resultado da sua despromoção, mas conseguiu no fim de semana o resultado mais folgado de todas as quatro jornadas já disputadas, com uma exibição que convenceu quem assistiu ao encontro.
Não vai ser fácil a vida dos bairradinos, mas também não vai ser fácil a vida dos arcuenses...
E embora a equipa do CRAV seja uma equipa mais experiente, a verdade é que o Bairrada tem mostrado a maturidade de uma equipa habituada ao ritmo da Primeirona...
Arriscamos a vitória do Bairrada, e o bónus para o CRAV... ou será ao contrário?
Rui Rodrigues, treinador e capitão da equipa do Bairrada está confiante para o jogo e afirmou a disposição do grupo para o embate:
Mais uma jornada na Moita e mais uma semana em que pretendemos manter a invencibilidade em casa, para jogos do Campeonato. Se a vitória não for o resultado final, terá que ser fruto da evidente superioridade do CRAV e nunca por demérito nosso. Alguns regressos positivos à equipa que nos dará mais opções nos avançados. Espera-se um bom jogo este domingo na Moita, entre duas equipas que já não se defrontam para o campeonato há muitas épocas.
O Caldas proporcionou o melhor momento da quarta jornada quando venceu o Técnico que seguia com os mesmos pontos do Évora, e subiu ao grupo dos seis primeiros, e o entusiasmo que uma vitória daquele calibre proporciona pode ser o tempero que faltava para a equipa conseguir mais bons resultados em casa, onde venceu as duas partidas que lá disputou.
O São Miguel perdeu em casa com o líder, mas a vitória dos chaparros apenas se consolidou com o andar do segundo tempo, já que os buldogues tiveram um excelente comportamento no primeiro tempo.
Com o histórico recente em vista, o Caldas parece em melhores condições para vencer, mas não por margem muito dilatada... ou será ao contrário?

O Vitória de Setúbal sofreu uma pesada derrota no fim de semana passado em Arcos de Valdevez, e tem que se recompor para não se deixar afundar na tabela classificativa.
Única equipa sem qualquer vitória, os sadinos precisam urgentemente de vencer.
Acontece que o Santarém nunca é um adversário fácil, e o empate em casa pode ter feito soar o alarme entre os cavaleiros,que irão a Setúbal com a ideia de mostrar que o resultado nulo foi um acidente.
Vantagem para o Santarém, mas o Vitória pode surpreender...


Sem comentários: