5 de novembro de 2016

BAIRRADA DESAFIA BENFICA NO JAMOR PELO TERCEIRO POSTO NA TABELA

Na quarta jornada da Primeirona, o Évora vai a Lisboa defrontar o São Miguel, enquanto o Técnico vai às Caldas defrontar os pelicanos, mas apenas eventuais pontos de bónus permitirão o desempate entre os líderes, pois ambos devem vencer as partidas que disputam.

O Santarém recebe o Vila da Moita na busca pela sua posição natural entre os primeiros da classificação, enquanto o CRAV tentará o mesmo, também em casa, frente ao Vitória de Setúbal.

No Estádio Nacional o Benfica recebe o Bairrada, que se apresenta no Jamor disposto a pontuar e levar para casa os pontos de que necessita para ultrapassar o adversário do fim de semana, na tabela classificativa.

O Santarém conseguiu a sua primeira vitória do ano, frente ao CRAV em jogo correspondente à primeira jornada, e essa vitória pode significar que a equipa começa a entender-se com o novo técnico e que irá recuperar uma posição na tabela a que nos habituou nos dois últimos anos.
O Vila da Moita vem de uma derrota em casa com o CRAV, e tem que lutar para trazer de Santarém pelo menos um ponto de bónus.
Neste momento as duas equipas lutam para fugir dos últimos lugares - ambas somam quatro pontos na classificação, apenas à frente do Vitória de Setúbal.

Separados na tabela por um ponto apenas, Benfica e Bairrada têm razões para se sentirem confiantes para o encontro que disputam esta semana.
Se o Benfica é um tradicional candidato aos primeiros lugares, embora não tenha passado do 3º lugar na fase de classificação desde que desceu à Primeirona, o Bairrada chegou este ano à Divisão, mas não se mostrou impressionado com a experiência.
De acordo com seu treinador e capitão, Rui Rodrigues, "Mais uma visita a Lisboa que desta vez esperamos conseguir trazer pontos para a Bairrada, já que frente ao Técnico não fomos suficientemente consistentes durante os 80 minutos. 
Respeitando a qualidade do Benfica mas também a nossa, vamos ao Jamor em busca de pontos apesar de algumas ausências mas que não se advinham problemáticas.Com um plantel vasto e com o entusiasmo de quem trabalhou anos a fio para conseguir uma equipa como deve ser, o Bairrada vai com certeza ser um digno adversário da juventude benfiquista.

O Caldas ainda não conseguiu atingir o seu melhor, embora tenha conseguido uma boa vitória duas jornadas atrás frente ao Vitória de Setúbal, mas a derrota no último jogo frente ao Bairrada pode ter deixado marcas.
O Técnico é com o Évora a dupla de equipas só com vitórias na prova, e provavelmente não será ainda desta feita que vai perder essa condição.
Duas equipas com ambições diferentes, em que se destaca a vontade e insistência dos pelicanos, que tiveram que reconstruir toda a sua equipa, depois do abandono dos jogadores ligados ao seu anterior patrocinador - uma experiência que deve ser analisada cuidadosamente - e que estão numa fase muito importante da sua afirmação.
O Técnico continua a representar  um outro tipo de experiência - até agora bem sucedida - e embora a equipa não possa disputar a fase final da competição, devido ao seu estatuto de equipa satélite de uma outra equipa que milita na Divisão de Honra, é claramente um dos melhores conjuntos em prova.

Líder da prova, o Évora segue só com vitórias e apresenta-se em Lisboa, frente aos buldogues com a intenção de manter a sua posição.
O São Miguel saiu duma derrota frente ao Técnico, que não surpreende, e vai defrontar os chaparros com a vantagem de jogar em casa.
O Évora atravessa um período de euforia com a inauguração do seu campo de rugby, deixando de depender de terceiros para a marcação e realização dos seus jogos e dos seus treinos, e isso pode representar aquela pequena distância que o separou da conquista do título nos últimos anos, lembrando-se que nos últimos quatro anos o Évora foi finalista vencido em três.
O São Miguel vai na sua quarta época seguida na Primeirona,e se nos dois primeiros anos andou pelo fim da classificação, já no ano passado conseguiu ficar entre os seis primeiros, e esse deve ser o seu objectivo da presente época, repetindo a presença na fase final.

O CRAV não começou bem a época, e vai ter que começar a recuperar terreno, se pretende terminar entre os primeiros esta fase de classificação.
A derrota frente ao Santarém, em jogo adiado da primeira jornada, deve ter feito tocar a sirene em Arcos de Valdevez, pois com duas derrotas em três partidas, o CRAV está numa posição que se pode considerar inesperada.
O Vitória de Setúbal ainda não venceu, mas conseguiu o ponto de bónus em duas das suas derrotas, aliás como acontece como seu adversário do fim de semana, dando as duas equipas a indicação que estão melhor na defesa que no ataque.
Deslocação difícil para a renovada equipa sadina, com a vantagem a cair para os donos da casa.

Sem comentários: