5 de novembro de 2016

NO ALGARVE, EM JOGO DA TAÇA, LOULÉ E ELVAS TIRAM TEIMAS

Eliminatória da Taça de Portugal com três jogos apenas, que vão determinar as três equipas que se juntarão, na 3ª eliminatória da prova à Agrária de Coimbra, para decidir quais são as duas equipas da Segundona, que avançam na Taça para entrarem numa fase da competição em que irão participar as equipas da Primeirona.

Das seis equipas em prova neste final de semana, duas ainda não se estrearam - folgaram na 1ª eliminatória - e se o Loulé se estreia em casa, o Braga viaja até Guimarães neste encontro inicial.


Se este comentário tivesse sido feito na semana passada, qualquer um diria que o Loulé venceria sem dificuldade, mas depois da derrota sofrida pelos algarvios em Elvas por 9-8 na segunda etapa do Torneio de Abertura - na primeira jornada o Loulé vencera por 24-0 -  há que ter muita cautela no que se diz ou escreve...
E que dizer do Elvas, que bateu o Borba na 1ª eliminatória da Taça de Portugal por 57-5, mas na semana passada, no Torneio de Abertura, perdeu com os vizinhos borbenses por 41-39???
Então tudo se complica, e a única coisa que se pode dizer é que o jogo vai ser duro e renhido, e no fim vai ganhar quem mais quiser vencer a partida...

O Guimarães parece encarar a temporada de uma forma muita decidida para conseguir a promoção - se houver promoção... - e a recente vitória sobre os bracarenses por 14-0 no Torneio das Vindimas, indica que deve conseguir nova vitória, agora num encontro de 80 minutos.
Depois de ter batido na trave por três vezes seguidas, será desta vez que o Guimarães consegue chegar ao título?
Para o conseguirem, os vimaranenses têm que começar a mostrar o que realmente valem desde já...
O Braga tem desenvolvido um trabalho de formiguinha, crescendo um pouco em cada ano.
Até onde irá nesta temporada?

As duas equipas já se encontraram este ano, no Torneio de Abertura, e o Belas venceu sem dificuldade por 40-5, mas depois disso o Ubuntu venceu a FCT na 1ª eliminatória da Taça por 15-0 .
Jogando em casa o Belas deve ter vantagem, mas não nos podemos esquecer que o Ubuntu pretende roubar o papel de liderança dos esquilos na região entre Lisboa e Sintra...

Verifique o andamento da prova na página que dedicamos à prova.

Sem comentários: