24 de novembro de 2016

CUIDADO! VÍRUS DO TOUCH ESPALHA-SE POR TODO O LADO!

Existem cada vez mais clubes a iniciar a prática do Touch. O principal objectivo é manter activos, antigos jogadores e Pais de jovens atletas, através de um desporto simples de jogar, com as ideias básicas do rugby, mas com um risco mínimo de lesões

Desta feita foi a vez do histórico CDUL, iniciar a competição num Workshop / Jogo Treino com o Técnico. 
O encontro decorreu no passado no passado dia 12 de Novembro no Estádio Universitário de Lisboa. Marcaram presença muitos representantes de ambos os clubes (entre antigos atletas de rugby e pessoas que nunca haviam tocado na oval antes do Touch). 
Os participantes aprenderam regras e técnicas, que tiveram oportunidade de aplicar posteriormente num emotivo jogo treino.

Entretanto em Coimbra, já no próximo sábado dia 26 de Novembro, o Rugby Agraria, promove um workshop aberto aos encarregados de educação, atletas e simpatizantes do Clube. O Técnico (Lisboa) é o Clube convidado a participar, retribuindo assim a visita que a Agrária havia feito a Lisboa.
A actividade inicia às 10h30min e termina às 13h, na sede do Rugby Agrária com um almoço/convívio. 
Mais um grande dia de Touch em perspectiva em Coimbra.
PORTUGAL TOUCH: Formação de Árbitros e Treinadores
Nesta fase de desenvolvimento deste desporto no nosso País, é imperativo formar Técnicos e Árbitros. Depois do curso de Árbitros Nível 1 em Arcos de Valdevez (Junho 2016), estão já agendados dois cursos:
TREINADORES DE TOUCH: Curso de 1º Nível – Lisboa (Cascais) a 21/22 de Janeiro
ARBITROS DE TOUCH: Curso de 1º nível – Lisboa (Clube de Rugby do Técnico) 17 de Fevereiro.
Estes cursos estão abertos a todos os interessados que poderão contactar o José Maria Magalhães Pereira para mais informações e inscrições através do mail: zemariaaac@gmail.com.

É uma boa oportunidade para os amantes do Touch aprofundarem os seus conhecimentos e conseguirem diplomas oficiais de Treinadores e Árbitros de Touch.

Sem comentários: