27 de março de 2016

LOBITOS VENCEM BÉLGICA E GARANTEM TERCEIRO LUGAR

Vencendo a Bélgica por 15-10, a equipa Sub-18 de Portugal garantiu o terceiro lugar no Europeu da categoria, sua melhor classificação de sempre na competição que se disputa desde 2005.

Recorde-se que Portugal bateu nos quartos de final a Alemanha por 64-5, para depois perder nas meias finais frente a Geórgia por 10-29, apesar do excelente comportamento da equipa.


O título da prova ficou com a França que derrotou a Geórgia na final por 42-0, repetindo o resultado da final conseguido em 2015, sobre o mesmo adversário, e que constitui a sua sexta vitória na prova, igualando a Inglaterra que era líder isolada da tabela até agora.

Recorde-se que cinco das equipas das Seis Nações abandonaram a prova este ano, em mais uma demonstração de desrespeito pelos outros participantes e que muito fica a dever aos fracos resultados obtidos por essas cinco equipas.

Claro que um ano destes resolvem voltar, e vão exigir a entrada directa na Divisão de Elite, em vez de aceitarem aquilo que seria desportivamente correcto - recomeçarem por baixo.

A Polónia venceu a Divisão A derrotando a Holanda na final e conquistou o direito de disputar um playoff de acesso à Divisão de Elite contra a Roménia, última classificada da divisão de topo, depois de perder o derradeiro jogo frente à Rússia.

Fique com os quadros dos resultados e o Boletim do jogo final de Portugal, e esteja atento para ver em artigo separado a publicar no dia 31 de Março (após a realização das Conferências 1 e 2, antigas Divisões B e C) um pouco da história desta competição e todas as suas classificações.


CAMPEONATO DA EUROPA
DIVISÃO ELITE - 2016

TROFÉU EUROPEU
 DIVISÃO A - 2016

2 comentários:

Leonardo disse...

Parabéns aos Lobitos para este histórico terceiro lugar.

Leonardo disse...

Parabéns aos Lobitos para este terceiro lugar.

Um português de França.