24 de dezembro de 2012

SUB-16 E SUB-18 CHEGAM AO FINAL DO ANO COM GRUPOS DEFINIDOS.

A fase de apuramento dos campeonatos nacionais de sub-16 e sub-18 está a uma jornada do seu final, e os grupos para a fase seguinte da prova estão quase completamente constituídos.

Relembre-se que estes campeonatos são divididos em duas fase.
A primeira - que está a uma jornada do fim - é disputada por 10 equipas no sistema de todos contra todos a uma volta, e para a segunda são formados dois grupos de cinco equipas.

As cinco primeiras disputam o título e as cinco restantes lutarão presumivelmente, pela manutenção no Grupo A, mas no regulamento destas competições não está definido como essa questão (descida ao Grupo B/acesso ao Grupo A) será resolvida.
Pode consultar os regulamentos no mini-site destas competições, na coluna da direita.

SUB-16
Direito, Cascais, Agronomia, CDUL e Académica estão já apuradas para o Grupo de disputa do título, já que o Belenenses, sexto classificado, que ainda pode igualar a Académica, perde para esta nos factores de desempate, pois venceu o jogo que as duas equipas disputaram entre si.
As duas equipas que vão na frente - Direito com 34 pontos e Cascais com 32 - venceram sete dos oito jogos que disputaram até agora, e perderam apenas um, o Cascais com o CDUL, e o Direito com o Cascais.
Agronomia que segue na terceira posição venceu seis dos oito jogos disputados, enquanto CDUL e Académica venceram cinco.

SUB-18
O Grupo de disputa do título está também já definido, e será constituído por Direito, Belenenses, CDUL, CDUP e Agronomia, já que o Cascais, sexto classificado, como o Belenenses nos Sub-16, pode igualar o quinto colocado, mas perde para ela nos fatores de desempate, por ter perdido o jogo que disputaram entre si.
Direito segue na liderança apenas com vitórias, enquanto Belenenses, CDUL e CDUP somam seis vitórias cada uma, nos oito jogos disputados, e, finalmente Agronomia qualifica-se com cinco vitórias - tudo isto quando falta uma jornada para o termo da fase de apuramento.

A Fase Final, como dissemos, será disputada em dois Grupos - o do título e o da manutenção - no sistema de todos contra todos a duas voltas, e terá início no fim de semana 12/13 de Janeiro, prolongando-se até ao fim de semana 25/26 de Maio.
Consultem o calendário clicando na etiqueta respectiva no mini site das competições.

Fotos: GD Direito/João Peleteiro

2 comentários:

Anónimo disse...

Atenção que há clubes que jogaram com jogadores que não estavam inscritos.

Anónimo disse...

Sobre os sub-21 não vai haver nenhum artigo ?