17 de dezembro de 2012

SEGUNDONA NORTE E CENTRO

Numa jornada que não parecia ter nada de novo, com os habituais favoritos a levarem as suas tropas à vitória, a surpresa veio do lado mais improvável, com a vitória do Aveiro sobre a Bairrada, a primeira que os aveirenses conseguiram este ano.

Com este resultado, e caso os castigos anunciados em 28 de Novembro não venham a ser aplicados ao RUA, as contas da Zona Centro têm que ser revistas, e a qualificação fica adiada, já que a equipa aveirense ainda pode chegar ao segundo lugar.

Enquanto isso, na Zona Norte o Famalicão não se dobrou ao poder dos garranos e mostrou que está aí para novas lutas e novos desafios.

ZONA CENTRO
AVEIRO 14-12 BAIRRADA (2-2)
Num jogo de fraca técnica, valeu o interesse que o resultado transmitiu durante os 80 minutos do encontro.
Depois de terminar a primeira parte com o marcador empatado em 7-7 a segunda parte continuou no mesmo ritmo da primeira e quase no final tudo pareceu ficar resolvido com o segundo ensaio, não transformado, dos leitões.
Quem não se convenceu foram os aveirenses (parece que o uso dos ovos moles para identificar a equipa deixou algumas almas mais sensíveis incomodadas...) que mesmo no último minuto da partida conseguiram marcar também, e ao acrescentarem a respectiva transformação guardaram na Ria o prémio para a surpresa da jornada.
A Bairrada desiludiu ao sofrer a primeira derrota na prova, adiando para próxima ocasião a decisão do seu apuramento.
Com este resultado, e em dependência do resultado dos eventuais castigos federativos, a luta pelos dois lugares de acesso da Zona centro ganha um pouco de sal para animar as próximas contendas.

TOMAR ADIADO LOUSÃ B
Segundo o que pudemos apurar, mas carecendo de confirmação, o jogo foi adiado para o próximo dia 19 de Janeiro.

ZONA NORTE
LOUSADA 7-29 AAUTAD (1-2)
A UTAD conseguiu a sua segunda vitória em quatro jogos, e se os castigos federativos se confirmarem, é a líder da classificação de apuramento (sem o CRAV B), recuperando a moral dos universitários que estava em baixa depois a pesada derrota da semana passada, e pode agora voltar a sonhar com o apuramento.
O Lousada continua o seu percurso de aprendizado que se espera venha a dar frutos na segunda fase da prova, quando o equilíbrio entre as equipas tende a ser maior, mas de qualquer forma foi interessante a resistência que ofereceram durante a primeira parte do jogo a uma UTAD que lhes é manifestamente superior.

FAMALICÃO 5-5 CRAV B (1-1)
Famalicão e CRAV B continuam invictos na prova, e os famalicenses, aos poucos, vão afirmando uma consistência que só se pode saudar, e mesmo que se venham a confirmar os castigos federativos, é provável que consiga o desejado apuramento.
Neste momento, descontados os pontos anunciados pela FPR em 28 de Novembro, o Famalicão tem menos um ponto que o Guimarães, e tem também um jogo a menos, pelo que é provável que entre na zona e qualificação assim que recupere esse jogo de diferença.
Os garranos mostram semana a semana a importância para um clube ambicioso, de manter uma segunda equipa, como já referimos diversas vezes, mas voltamos ao assunto para que os clubes entendam bem essa necessidade e do esforço que devem fazer nesse sentido.

GUIMARÃES 39-0 BRAGA (7-0)
Em Guimarães os bravos não tiveram dificuldade em bater os gladiadores tentando recuperar os pontos que pode vir a perder na secretaria.
Os sete ensaios marcados demonstram que o Guimarães tenta elevar os seus níveis competitivos, em véspera do embate quase decisivo que vai ter no próximo fim de semana contra a UTAD.
O Braga ainda não conseguiu pontuar na tabela classificativa do campeonato desta época, e o seu destino será a disputa do Grupo dos Não Apurados na segunda fase da prova, onde terá a oportunidade de enfrentar desafios mais à sua medida.

Fotos: Luis Almeida

12 comentários:

Paulo Fontes disse...

Esta foi a segunda vitória do RUAveiro na fase de apuramento, apesar de a primeira ter sido a "feijões" contra a Lousã B, 22-12.

Anónimo disse...

Tem boa equipa o Famalicão, basta limar alguns aspectos (como a agressividade excessiva) e podem, de facto, almejar a ter um posto na Primeirona.

Anónimo disse...

agressividade excessiva? se fosse só isso... os homens de famalicão ainda têm muito que aprender sobre o rugby, falta-lhes humildade e fair play!!

Anónimo disse...

Desde o inicio da época só vejo pessoas muito preocupadas com o CRF.

Anónimo disse...

Não há motivo para preocupações com o CRF, a jogar assim pode chegar longe mas não o suficiente para ascender à Primeirona.

Cumps
''Jonas'' Santos

Anónimo disse...

Este ano tive oportunidade de ver o Famalicão contra Braga, Loulé, Montemor e CRAV B e existe mesmo um problema dos famalicenses com a disciplina que espero ver resolvido em breve para que a equipa possa crescer.
Acima de tudo o rugby é um desporto de amigos e não adversários é esse o espírito que tem de reinar especialmente entre equipas dos escalões inferiores.

Força CRF!

Anónimo disse...

boa análise ao Aveiro-Bairrada que pecou pela falta de espectáculo de facto. a Bairrada tinha muitas baixas e os jogadores de 2ª linha que utilizou infelizmente ainda não tinham andanças suficientes para jogar a este nivel.
quando ao Famalicão só não sabe o que se passa quem não vê os jogos... e mais não digo!

Diogo, jogador da Bairrada

Anónimo disse...

Rennie costuma ser bom para isso

Anónimo disse...

Preocupem-se em treinar para elevar o vosso nível em vez de estarem a criticar os outros! Excesso de agressividade?? Se me estão a falar de violência é uma coisa agora excesso de agressividade? Estas mesmo a comentar um blog de rugby? Reza para não apanhares equipas de divisões superior porque aí vez o excesso de agressividade!!

Anónimo disse...

não sei se o Famalicon se mantem com a mesma postura mas quando joguei com eles, quando me levantava do chão, um pilarucho deles passou por mim e decidiu apenas pisar-me a cabeça. Só naquela... ah e tal, olha um dos outros, pimbas!
Se isto é rugby, então eu não jogo rugby! Mas há outras equipas assim, como o Loulé e chegaram à 1ª divisão. Outras também andam a dar murros e pontapés mas mantêm-se cá por baixo, como o Oeiras.
Essa "agressividade" não leva a nada e quando apanham árbitros atentos lixam-se!

Anónimo disse...

O teu clube deve ser o "Anjinhos Rugby Clube". É cada um que cá aparece...

Anónimo disse...

Pois é verdade. Ja joguei contra o Famalicão e os gajos são mesmo maus. No final do jogo tivemos que chamar a policia de intervenção e a GNR, com o seu Patrol, para fazerem a apreensão de armas letais que da qual se destacam: chuteiras com pregos,8 catanas, duas pistolas de 9mm e uma sniper que era colocado no predio mesmo em frente ao campo, e que da qual estava encarregue um elemento que pertencia a triade chinesa.
Por aquilo que me chegou aos ouvidos, a proxima arma é a aquisição de jogadores de rugby. Será que vão a tempo.
Na proxima que fazerem jogos com esta equipa, levem um baralho de cartas ou domino que assim a agressividade desaparece num instante.
Joguem mas é rugby e deixem se de comentarios téoricos e superfluos