20 de dezembro de 2012

PRIMEIRONA: MARCADORES EM DIA

Depois de umas longas quatro semanas, regressou o Campeonato Nacional da 1ª Divisão, e com ele regressam também o Grande Prémio Mar & Sol e o Grande Prémio Napoli, referentes aos marcadores de pontos e ensaios da competição.

No fim de semana passado, com a realização da 8ª etapa algumas alterações aconteceram, e foi também ocasião para proceder à correção de algumas incorreções que afetavam o rigor das tabelas, mas que se encontram agora regularizadas, graças à colaboração dos clubes, a quem aproveitamos para agradecer desde já.

Assim, e tendo em consideração que estão em atraso os jogos Loulé-Montemor e Santarém-Setúbal, no Grande Prémio Mar & Sol (ensaios) vai na frente dos marcadores uma dupla com nove ensaios marcados cada um - José Luis Castro, do Montemor, e Casper Lotter da Lousã.

Na terceira posição segue o lousanenses Lean Stoop com sete toques de meta, Diogo Moura do Setúbal está no quarto lugar com seis, e Francisco Borges e João Costa, do Évora, encerram a tabela com cinco ensaios marcados.

No que diz respeito ainda ao Grande Prémio Mar & Sol (equipas) o Évora continua à frente, com 43 ensaios marcados, mas viu o Montemor aproximar-se, reduzindo a diferença para apenas três.

A Lousã ocupa o terceiro lugar, com 29 ensaios, e mais atrás vem Loulé e Setúbal com 16. A Agrária com oito e o Santarém com sete ensaios marcados fecham a lista, onde ainda consta o Caldas com 14 toques de meta.

Já quanto às defesas, o Montemor comanda a tabela, com apenas quatro ensaios sofridos, bem longe do segundo classificado, o Évora, que sofreu 11.



Quanto ao Grande Prémio Napoli (geral pontos) é o Évora quem tem o melhor ataque, e vai na frente com 304 pontos totais marcados, logo seguido do Montemor com 270 e menos um jogo, estando a Lousã com 189 em terceiro, e o Setúbal com 121 em quarto, mostrando bem os intervalos existentes ente as equipas neste aspeto particular, e o Santarém encerra a listagem com apenas 43 pontos marcados, e menos um jogo.

Também a contar para o Grande Prémio Napoli, a melhor defesa é a do Montemor que sofreu apenas 49 pontos, seguido do Évora com 78, e a defesa mais permeável é a da Agrária que já sofreu 284 pontos.

O melhor marcador da Primeirona é Francisco Borges do Évora seguido por uma dupla de Montemor - João Maria Santos e Diego Caeiro - com 50 pontos cada um, com Lean Stoop da Lousã em quarto lugar com 47 pontos e fechando a lista do Top-5, seguem José Luis Castro, Montemor, e Casper Lotter da Lousã, ambos com 45.



Foto: RC Lousã

10 comentários:

Anónimo disse...

Entrevista com Pedro Leal:

http://rugbywrapup.com/2012/12/portuguese-rugby-star-pedro-leal-sits-down-with-rwu

Anónimo disse...

boa tarde.
so para que conste, o asa da lousã também já vai com 9 ensaios marcados.

melhores cumprimentos para todos

Anónimo disse...

O Santarém está com um ataque muito fraco, mas o Diogo Stilwell foi o marcador de 6 dos 7 ensaios da equipa.

Cumps

Anónimo disse...

o stilwell do rcs já tem 6 ensaios.

abraço

Manuel Cabral disse...

De acordo com as informações que nos foram fornecidas, os 7 ensaios do Santarém foram marcados por Pedro Gonzaga, 3 (Jornadas 2, 3 e 5), Pedro Lourenço, 1 (Jornada 1), André Durão, 1 (Jornada 1), Diogo Stilwell, 1 (Jornada 2) e Pedro Canato, 1 (Jornada 3).
Caso estes dados não estejam corretos, solicito ao RC Santarém que me contate.
Caso contrário, não voltarei a publicar comentários sobre esta matéria.
Abraço a todos.

Anónimo disse...

Manuel, os seus dados estão correctos. Provavelmente foi algum engraçadinho que postou aqueles comentários.

Abraço,
Jogador do RCS

Anónimo disse...

o Filipe Otão do Loulé também tem 5 ensaios..

Manuel Cabral disse...

O comentário sobre o Filipe Otão foi publicado para que todos compreendam uma das razões que me podem levar a fechar as caixas de comentários definitivamente.
O trabalho que se faz no Mão de Mestre é muito intenso e tem como únicos destinatários aqueles que se interessam pelas coisas do rugby.
Se os que comentam aqui, apenas o fazem como forma de diversão idiota, não será possível permitir que isso continue a acontecer.
Por diversas vezes estivemos já para proceder a esse encerramento, mas não o fizemos por consideração pelos que aqui expressam a sua opinião, dão informações, pedem esclarecimentos, de forma civilizada e com o respeito que se exige aos Homens do rugby.
O terrorismo comentarista não interessa a ninguém, tem conduzido ao encerramento sistemático dos blogs de rugby em Portugal, e nós não vamos deixar que isso aconteça.
Já disponibilizamos um fórum, onde todos os que se identificarem devidamente, por e-mail separado, podem comentar, iniciar debates, discutir pontos de vista.
Por isso, cada dia mais, a existência destas caixas de comentário deixa de ter razão de ser.
Por agora elas vão-se manter, mas com toda a certeza isso não acontecerá por muito tempo - todos tiveram muito tempo, quase quatro anos, para aprender a viver dentro das regras que aqui se impõem, e começa-me a faltar a paciência para aturar um bando de garotos que insistem em abandalhar o esquema.
Quanto aos outros, os que estão interessados em continuar a comentar, a conversar, mais uma vez os convido a juntarem-se ao fórum do Mão de Mestre, não esquecendo de enviar em e-mail separado uma inequívoca identificação.

Anónimo disse...

Caro Manel,

Reconheço-lhe uma paciência extraordinária para, semana após semana, aturar os comentários futeboleiros e garotices que aqui aparecem.

Os assuntos são sempre os mesmos: "Ah, mas a equipa Y jogou sem N titulares", "nós somos melhores que os nossos vizinhos", "mas tivemos de fazer muitos kms"; "o árbitro isto e aquilo", blá, blá, blá...

Comentários sem conteúdo escritos quase sempre à sombra do anonimato, aquela que é assinatura dos cobardes.

Não desista e continue com o bom trabalho, pois quem gosta agradece!

João Melo Figueiredo
Porto

pipa disse...

Eu gostava de saber porque é que foram utilizar o meu nome, para lançar a confusão e brincar com o trabalho sério dos outros. Tenham respeito por quem nos presta tão grande serviço. O nosso rugby não precisa destas guerrinhas sem sentido.

Filipe Otão