11 de maio de 2011

MEMORIAL JP PARA EQUIPAS JUVENIS

EM COIMBRA VAI TER LUGAR UM TORNEIO PARA OS ESCALÕES JUVENIS, já que no seguimento da sua política de desenvolvimento da modalidade, a Secção de Rugby da AAC lançou, no ano de 1997, a ideia de um Torneio Internacional para o escalão de iniciados, que por motivos vários não se veio a realizar.

Em finais de 1998 os elementos de Departamento Juvenil da Secção de Rugby da AAC retomaram a ideia de Torneio Internacional a realizar durante o ano de 1999.

O Departamento Juvenil aproveitou assim para prestar homenagem a um atleta já falecido, JOÃO PEDRO LEITE (JÊPÊ), atribuindo o seu nome ao torneio (MEMORIAL JÊPÊ).

Na sua primeira edição, o Torneio contou com a participação de equipas vindas de Portugal e Espanha, num total de 6 equipas.

A Federação Portuguesa de Rugby, face ao seu bom nível e ao facto de ser um Torneio único em Portugal, deliberou a sua inclusão no calendário oficial das provas.

É neste quadro que o Departamento Juvenil da Secção de Rugby da AAC se lança no ano de 2011 na
organização do XIII MEMORIAL JÊPE. Este torneio tem carácter anual e destina-se a jovens atletas do escalão de Sub-14, ou seja, atletas nascidos em 1997 ou 1998, que integrem equipas de Selecção ou Clube.
O 13° Memorial JÊPE irá desenrolar-se nos dias 14 e 15 de Maio de 2011 no Estádio Universitário de Coimbra.

Veja a quadros quadros competitivos do Torneio.

Sem comentários: