12 de maio de 2012

CROSS BORDER - PORTUGAL E ESPANHA DISPUTAM O TÍTULO

GANHANDO OS JOGOS DE ONTEM PORTUGAL E ESPANHA conquistaram o direito a disputar a final do Torneio Cross Border do escalão Sub-17, que decorre em Arcos de Valdevez.

Portugal defrontou a Holanda a quem venceu por 41-0 - embora estivesse anunciado que o jogo seria com a Suiça... - enquanto a Espanha venceu a Suiça por 78-3. e amanhã helvéticos e holandeses jogam pelo terceiro lugar às 15,30 horas, enquanto portugueses e espanhóis se defrontam às 17,00 horas, pela conquista do título.

Na ausência de qualquer referência federativa ou da organização, sobre a composição da equipa portuguesa, nem dos marcadores dos pontos lusitanos, não nos é possível dar essas informações.

Veja algumas das fotos disponibilizadas pela organização.



Fotos: Foto Beleza

16 comentários:

Anónimo disse...

Uma equipa que promete!
De realçar 2 jogadores que marcaram a diferença: Afonso Maló e João Leitão. Sendo que o jovem Afonso foi sem duvida o melhor em campo com um nível técnico táctico visivelmente superior.

Anónimo disse...

Sem duvida que o Malo surpreendeu e deu outro ritmo ao jogo mas também não nos podemos esquecer de outros talentos neste escalão. Mas sim, foi sem duvida o melhor em campo!

Anónimo disse...

Este grupo de trabalho ainda tem muito que evoluir. É preciso muito trabalho, vontade e dedicação. Existem jovens muito talentosos: Rosa, Vaz Antunes, Leitão, Macedo, Penacho...entre tantos outros e claro, o jovem Maló que é realmente um jogador fora de serie e que claramente faz a diferença, mas não era de esperar outra coisa deste jovem jogador que apesar de ser ainda sub 17 já tem um Campeonato da Europa nas pernas.
Agora cuidado, já vi muitos jovens talentosos que acabam por desistir de jogar rugby por falta de motivação, cansaço ou porque simplesmente deixaram de ter prazer em jogar!
Estes jovens precisam de apoio, de motivação e de tempo para se divertirem!

Anónimo disse...

Pois, tudo bem, há realmente grandes jogadores nesta equipa de sub 17, não se compreende é a inesperada derrota com a Espanha atendendo a que nestes escalões somos habitualmente superiores, ainda por cima jogando em casa. Tive oportunidade de ver esse jogo e qundo há pressão o nosso nível baixa de forma assustadora, porque será? A maioria destes jogadores jogaram o campeonato nacional de sub 18 cujas 3 equipas principais, Direito, CDUP e Académica demonstraram um jogo mutíssimo evoluído. Não tenho dúvidas que qualquer destas 3 equipas teriam vencido esta seleção de sub 17 por muitos ensaios. E note-se que qualquer delas tem inúmeros titulares com idade de sub 17.

Anónimo disse...

Meu caro, 9 jogadores desta selecção são do direito...logo aquilo que propõe não faz sentido! O direito não teria equipa para defrontar esta selecção!! Eheheh

Anónimo disse...

O melhor jogador desta selecção e do Belenenses...Afonso Malo. Fortíssimo!!

Anónimo disse...

Que Idade tem este miudo? E ha quanto tempo joga rugby?

Anónimo disse...

O Maló tem 16 anos e joga no Belenenses desde os sub12. Antes jogava no Benfica. Não sei com que idade começou a jogar. Sei também que esteve na seleção sub 16, e esta epoca nas seleções sub 17 e sub18. Este jogador fez-se nas escolinhas dos AZUIS...uma escola de vida!
É um jogador excepcional!

Anónimo disse...

O Maló jogou no Benfica até ao primeiro ano de sub14,e só foi jogar no Belenenses depois onde o colocaram na equipa B por isso acho piada dizerem que se fez como jogador nas escolinhas dos azuis. Se hoje é o jogador que é foi graças ao trabalho que fizeram com ele nas seleções sub16 sub17 e sub18!

Anónimo disse...

Há muito tempo que não via um jogador tão completo. O jovem Maló é sem duvida uma grande promessa do rugby português!

Anónimo disse...

Maló, cá te esperamos no DIREITO!

Anónimo disse...

MALO, o placador implacável! Não passou ninguém, o Aderiro devia seguir o exemplo. Malo e Vaz Antunes, que dupla maravilha! Esta geração tem futuro.

Anónimo disse...

Ele vai para o Direito? O campeonato vai perder a piada o Direito fica com uma selecção nacional e não com uma equipa. Imbativeis

Anónimo disse...

isto claro, so e apenas se ele quiser ser d facto jogador, porque se nao o belem e do melhor para ele

Anónimo disse...

Não gosto de escrever em blogues e nunca o faço, esta é a exceção. O Afonso Maló Franco é filho, sobrinho e primo de internacionais. Eu próprio Jorge Sérgio Franco(tio muito babado), o seu pai e meu irmão Sérgio Manuel Franco, o seu tio materno Paulo Maló e o seu primo Sérgio Franco. A mãe, Alexandra Maló, também jogou na primeira equipa feminina da Académica. Espero vê-lo muito em breve a jogar na nossa seleção principale, quem sabe, na minha Académica.
jorge sérgio franco

Anónimo disse...

Está explicado o fenomeno. O jovem Maló é sem duvida o jogador revelação desta época. Conheço vários jogadores filhos de antigos jogadores ou até pertencentes a famílias com tradição nesta modalidade, mas é a primeira vez que tenho conhecimento de um jogador em que ambos os progenitores são ex jogadores. Não é portanto de admirar que este jovem atleta seja um verdadeiro portento!
Vou estar atento ao seu desenvolvimento.
Parabéns Jorge Sergio Franco, tem motivos mais que suficientes para estar babado. Aproveito para felicitar também toda a familia bem como o clube que este jovem escolher representar. Espero sinceramente que seja o meu...