12 de maio de 2012

CASCAIS CAMPEÃO!

CASCAIS BATE CRAV POR 32-7 E SAGRA-SE CAMPEÃO da 1ª Divisão e ganha o direito de disputar a Divisão de Honra na próxima época.
Com a vitória de hoje a equipa da Linha não pode mais ser alcançada na tabela classificativa, faltando ainda uma jornada para disputar.
Detalhes no Mão de Mestre mais tarde.

25 comentários:

Anónimo disse...

Seja o Cascais bem vindo à DH!!

Anónimo disse...

Antes de mais, parabéns ao Cascais que mereceu a subida. Gostava que os jogadores, que há tantos anos jogam pelo CRAV, tivessem mais um merecido reconhecimento. Os jogadores do Cascais são, na sua esmagadora maioria, bem mais novos e têm muito tempo de rugby pela frente. Mas, repito, parabéns ao Cascais que está a trabalhar muito bem. Apesar de não ter subido, nota-se uma grande evolução no CRAV no que respeita às camadas mais jovens e formação. O CRAV é dos clubes em Portugal com melhores infraestruturas mas tem uma enorme dificuldade no recrutamento de jogadores na região. É aí que têm que trabalhar, o CRAV precisa do triplo dos jogadores que tem hoje. Precisa de malta nova mas penso que estão a trabalhar bem nisso. E agora, em jeito de crítica, espero que esses jogadores novos do CRAV venham com uma mentalidade mais focada no rugby jogado e menos na perseguição dos árbitros e que se percam menos nos jogos por indisciplina. Falem menos com os árbitros e joguem mais e melhores resultados vão aparecer. Chega a ser caricato ver alguns jogos do CRAV e verificar o quanto eles se prejudicam com a mania de perseguição por parte dos árbitros. Os àrbitros que temos são os mesmos para todos os clubes, o meu clube já foi prejudicado mas também já foi beneficiado. É assim para todos. Acho que terá sido a ùltima época para muitos dos jogadores do CRAV e com certeza que serão sempre reconhecidos pelo que fizeram pelo rugby na região. Acredito que eles verão, em breve, muitos e bons resultados do CRAV nos próximos anos. De destacar a competitividade deste campeonato que foi bastante equilibrado nesta luta a 3 com o CRAV, Cascais e Lousã e com o CRE a dar luta também.

Anónimo disse...

Muitos parabens ao Cascais que foi campeão com uma media de idades de 21 anos na equipa titular! Parabens ao Crav por fazer de arcos valdevez a vila do rugby!

Anónimo disse...

uma vergonha nao haver um unico jogo da segunda divisao...

Anónimo disse...

o cascais passou a epoca toda a ser levado ao colo, disfrutem do proximo ano que daqui a 2 ca estaram novamente! CRE

Anónimo disse...

Este foi um campenato que toda gente viu que assim que ficou praticamente dicidido qu eumclube da zona de Lisboa ia descer da divisão de honra , os "betinhos" começaram a ter fraldas limpas, aliás como aconteceu o nao passado, so que este anos os bastidores trabalharam melhor por isso os meus parabens

Anónimo disse...

Sou do Norte, tenho maior simpatia pelos clubes do Norte como o CDUP, CRAV, UTAD, Lousã e até Académica....mas é irritante esta mania de perseguição de alguns clubes. É ridiculo! Só diminui o próprios clubes. O Cascais subiu porque nesta fase é a melhor equipa, teve o seu melhor momento quando os resultados eram mesmo decisivos. O CRAV esteve melhor no inicio do campeonato mas o Cascais esteve melhor na parte final. Parem de falar em perseguições e árbitros, isso é coisa de gente com complexo de inferioridade.

Anónimo disse...

Cascais conquistou o direito de ser oitavo no próximo ano. Mas dentro de alguns anos voltará aos gloriosos anos 90.

Anónimo disse...

O Cascais não vai ficar em 8º no ano que vem. Duvido que o CDUP e o Benfica escapem à derrota em Cascais, e pode ser que em certos jogos a equipa ganhe pontos de bónus, sobretudo contra o Belenenses.

Quanto aos jogos com o CRAV - se alguém não ficou convencido com os resultados, é porque não viu os jogos (o que nitidamente sucede com certos comentários que se vêem aqui), ou precisa de oftalmologista. Os arcoenses foram dominadíssimos no jogo em casa, e no jogo de Cascais só não sofreram uma derrota colossal porque o 15 da casa tirou o pé do acelerador com o 4º ensaio e começou a meter os suplentes em campo para toda a gente festejar o título.

Quem viu ontem o CRAV, que goza da fama e proveito de ter uns óptimos avançados, a andar metros para trás nas disputas de bola, ainda o jogo estava 0-0, percebeu logo quem é que ia ganhar o jogo, e que ia sempre com muitos pontos de diferença.

Anónimo disse...

o Crav foi dominado em todos os sectores do jogo. A 10 minutos do incio os Cravences olham uns para os outros sem perceberem muito bem o que os estava a atingir. A mellé nem mexia, os mauls montaram 1 único em condições e mesmo esse foi dominado. Levaram nos rucks, na touch, e na placagem a bola começava a ficar quente. Há muito tempo que não via o Arcos a andar metros e metros...para trás! Fiquei surprendido com o resultado por não ser mais dilatado. O Arcos deu tudo o que tinha, mas ontem não foi suficiente. Respeito pelos vencidos e boa sorte aos campeões para um próximo ano muito exigente!

Anónimo disse...

Parece-me indiscutível por aquilo que o Cascais fez em ambas as mãos que mereceu passar à DH. Apesar disso, importa registar o trabalho feito no CRAV que é de facto notável dada a dimensão da vila onde se insere - 22000 pessoas. Agora, é absolutamente lamentável a atitude dos jogadores, especialmente na forma como se dirigem ao árbitro. Isto meus senhores não é Rugby. Foram dois jogadores expulsos por gritarem com o árbitro e esses jogadores não merecem menos do que ser banidos ou suspensos durante 1 ano no mínimo. Quem faz isso não percebe o que é o Rugby e não merece estar no campo. Deixo aqui um pequeno exemplo de como jogadores, que fisicamente vos metem num chinelo, devem falar com o árbitro. http://www.youtube.com/watch?v=5YUF9LSXAkY Aos dirigentes do CRAV: não deixem que este tipo de comportamentos destruam o excelente trabalho que têm feito. Rugby é honra, dignidade e coragem e não esses tristes espectáculos que se vêm no futebol.

Anónimo disse...

Ainda agora subimos de divisão e já estamos a incomodar tanta gente. Cada vez mais me orgulho de ser do Cascais. Subida de divisão e Campeão Nacional num escalão de formação ( sub16 ).. Gostava apenas de frisar que no 15 inicial do Cascais ontem estavam 13 jogadores formados no clube já para nao falar da média de idades. Abraço a todos os ressabiados

Anónimo disse...

O primeiro milho é dos pardais. Não se tivessem convencido que já eram campeões e não teriam passado pela vergonha do jogo em Cascais onde não levaram mais porque o Cascais levantou o pé e quiseram dar oportunidade a todos ps. Jogadores.

Anónimo disse...

Não tenho duvidas o Cascais foi superior em todos os momentos
do Jogo.
Alinhamentos quase 90 % ganhos, FO foi 50/50, Ruck 70%.
Gambo a paciencia dos Arbitros, pq se voce eu, havia mais amarelos e vermelhos para o Crav.
Na minha opiniao a arbitragem não teve nenhuma influencia
e um arbitro que deixa jogar.

Parabens Cascais Jogadores e Responsaveis

Anónimo disse...

Essa indisciplina constante que verificamos em alguns jogadores do CRAV é o que mais prejudica a própria equipa. Eles ainda não têm consciência disso senão já teriam mudado isso há muito tempo. Espero que a nova leva de jogadores que vão começar a chegar à equipa senior, cheguem com outra mentalidade e acima de tudo melhor preparados de base. É uma questão de formação e educação acima de tudo. Para quem assiste a essas cenas chega a ser constrangedor, não é esse o espirito do rugby com certeza. O CRAV e a vila de Arcos merecem outro comportamento. De qualquer forma, parabéns a ambas as equipas mas o Cascais mereceu e esta equipa do Cascais vai dar que falar. E reparem, não conversam com arbitros, não há histerismos e está tudo concentrado. Isso faz toda a diferença.

Anónimo disse...

Outros resultados da primeira divisão ? Alguém sabe ?

Anónimo disse...

Quem quer apostar que na próxima época a dupla Pico/Tomás Morais vai arranjar maneira de ter entre 6 e 8 jogadores do Cascais a treinarem no CNT??? Sim Senhora parabéns ao Cascais mas já estão a falar como se eles fossem os próximos CN. Lembrem-se das sovas que o CRAV levou o ano passado na primeira divisão, lembrem-se das sovas que o técnico leva e mesmo assim o CRAV desceu. Para o ano lá vai o Cascais buscar 3 ou 4 estrangeiros...

Anónimo disse...

Assisti pessoalmente a ameaças feitas ao arbitro no final da partida por parte de dirigentes e jogadores do Crav, dizendo:" Nao vás lá acima,que nao sabes o que te acontece" "Nao te preocupes que um dia apanho-te e engoles esses dentinhos todos". Uma vergonha...

Anónimo disse...

Meu caro se não sabe não escreve pois sei que estão muitos jogadores no CNT que nem lá deveriam estar como sei que existem jogadores do Cascais que não estão e que deveriam estar e só não estão porque são do Cascais.

Anónimo disse...

Parabéns ao Cascais merecido vencedor. Esta equipa vem a caminhar desde os Sub 16 Campeões, Sub 18 campeões e poucos passaram pelos Sub 21. Muitos estiveram nas selecções ao mesmo tempo que tinham que jogar os campeonatos, torneios, sevens ....muitos iniciaram-se no rugby já tarde, no entanto o Cascais com muitas dificuldades e também lobby's internos tem muita gente capaz de levar para a frente este projecto agora iniciado. Quantos clubes o fazem ? Existe muita inveja ( leia-se os comentários )o que é certo é que são miúdos que se divertem e dão e vão dar muito ao Rugby Nacional. As escolas do Cascais devem ter mais praticantes que todos os outros clubes juntos ( são +- 300 praticantes até aos sub 18! é obra ) Aos dirigentes faço um apelo, mantenham a postura e corram com os lobby's que existem, saibam aproveitar as sinergias e as mais valias que têm no clube e não embandeirem em arco pois ainda agora começou a caminhada.
Parabéns ao Cascais, Ao Crav dou os parabéns pelo projecto arrojado que têm longe de tudo e de todos mas comesse muito bem para aquelas bandas. Não é a equipa, o problema, é a mentalidade incutida por algumas pessoas e para isso mudar comecem pelo treinador - uma vergonha. Se eu fosse arbitro esse Sr nunca mais se sentaria num banco, pois um banco mesmo de pau não seria tão rasco como as suas atitudes. Pena o Presidente da Federação não ter estado presente em Cascais como teve em Arcos no mesmo jogo, mesmo assim viu o que se passou em Arcos no fim do jogo.

Anónimo disse...

Para tua informação o Cascais esta época já tinha 4 jogadores na academia, por isso não é de estranhar que para o ano possa ter 6 ou 8...

Anónimo disse...

Acho que deve haver alguma confusão, penso que não terá sido o treinador do CRAV a ter se comportado mal. Alguns dirigentes, acompanhantes e jogadores, talvez.

Anónimo disse...

Eu não me apercebi de nenhum comportamento incorrecto do treinador do CRAV.

Treinador do Cascais

Anónimo disse...

LEMBRAS TE DAS SOVAS QUE O TEU CLUBE LEVAVA DO CASCAIS NO PASSADO. É DISSO QUE ESTÁS COM MEDO! NOS SÓ QUEREMOS REGRESSAR COM CALMA E TEMOS TEMPO NAO TENHAS MEDO.

Anónimo disse...

"Espero que esses jogadores novos do CRAV venham com uma mentalidade mais focada no rugby jogado e menos na perseguição dos árbitros e que se percam menos nos jogos por indisciplina. Falem menos com os árbitros e joguem mais e melhores resultados vão aparecer. Chega a ser caricato ver alguns jogos do CRAV e verificar o quanto eles se prejudicam com a mania de perseguição por parte dos árbitros"

"Absolutamente lamentável a atitude dos jogadores, especialmente na forma como se dirigem ao árbitro. Isto meus senhores não é Rugby. Foram dois jogadores expulsos por gritarem com o árbitro e esses jogadores não merecem menos do que ser banidos ou suspensos durante 1 ano no mínimo. Quem faz isso não percebe o que é o Rugby e não merece estar no campo."

"Essa indisciplina constante que verificamos em alguns jogadores do CRAV é o que mais prejudica a própria equipa. Eles ainda não têm consciência disso senão já teriam mudado isso há muito tempo. Espero que a nova leva de jogadores que vão começar a chegar à equipa senior, cheguem com outra mentalidade e acima de tudo melhor preparados de base. É uma questão de formação e educação acima de tudo. Para quem assiste a essas cenas chega a ser constrangedor, não é esse o espirito do rugby com certeza."

"Assisti pessoalmente a ameaças feitas ao arbitro no final da partida por parte de jogadores do Crav, dizendo:" Nao vás lá acima,que nao sabes o que te acontece" "Nao te preocupes que um dia apanho-te e engoles esses dentinhos todos". Uma vergonha..."

Vergonha! jogadores que merecem ser banidos ou suspensos durante 3 anos no mínimo. Ninguem vê?