12 de março de 2012

SEGUNDONA - LOULÉ ISOLA-SE NO COMANDO

O LOULÉ VENCEU O OEIRAS E SALTOU PARA A LIDERANÇA do Grupo Sul/Lisboa da Fase Final do Nacional da 2ª Divisão, e tem mesmo o maior número de pontos de quantas lutam pelo direito a estar nas meias finais.

A vitória dos algarvios perante a equipa da linha por 34-14, com direito a ponto de bónus, redimiu a equipa da derrota da semana passada frente à FCT, em Loulé, e estes, por sua vez, venceram o São Miguel por 36-17 e subiu ao segundo lugar do grupo, apenas a dois pontos do líder.


No próximo fim de semana começa a segunda volta, e os olhos estarão todos postos no jogo Loulé-FCT, a disputar em Lisboa (a história das trocas de jornada...) e que pode decidir (quase) o vencedor da Grupo, caso os algarvios consigam vingar-se do resultado do jogo da primeira volta.

E em qualquer dos casos há que contar ainda com o Oeiras, que não está de forma alguma afastado da luta por um lugar nas meias finais - isto, claro, desde que vença o São Miguel...

No Grupo Centro/Norte a Agrária não conseguiu ultrapassar o Famalicão, e veio do Minho com uma derrota por 8-7, o que deixou as duas equipas com 10 pontos na frente da classificação.

No outro jogo do Grupo, a Bairrada foi vencer a Vila Real por 24-0, confirmando a quebra da UTAD e o seu último lugar sem registar qualquer ponto.

No próximo fim de semana a Bairrada, que segue em terceiro apenas a um ponto dos dois comandantes, recebe a Agrária, e, vencendo, entra na zona de apuramento, enquanto o Famalicão visita a UTAd, na busca dos pontos da vitória e de uma doce vingança em relação à derrota que sofreu no último jogo da fase de apuramento.

Veja o quadro de resultados e a classificação atualizada aqui

Foto: RC Oeiras/Tânia Garrett Santos

2 comentários:

Anónimo disse...

a "segundona" não se esgota nas 1ªs 8 equipas, há mais 12 em competição

Anónimo disse...

vejo-me obrigado a concordar com este senhor anónimo, mas percebo a dificuldade acompanhar por conta própria uma competição alargada.

Em frente mão de mestre !