9 de março de 2012

SUB-16 - COMEÇOU A FINAL FOUR

SEJA BEM-VINDOS À FINAL FOUR !
No passado sábado o Cascais , vencedor da fase regular , recebeu a Agronomia num jogo que se adivinhava duro e disputado.

Quem se deslocou á Guia não viu as suas expectativas defraudadas, pois assistiu-se a um enorme jogo de Rugby , com a intensidade de um jogo de seniores, em que ambas as equipas lutaram com todas as suas armas.


A equipa da linha venceu por 14-7 , arrecadando assim os primeiros quatro pontos nesta fase final e os agrónomos saiem com um ponto de bónus que no futuro pode ser importante.

Em Coimbra os locais receberam o Direito. Na minha opinião esperava um resultado mais equilibrado por tudo aquilo que os pretos fizeram durante a fase regular.
A Académica entrou a dormir e rapidamente se viu atrás do marcador. No fim os advogados saíram vencedores por 12-22 , obrigando assim a Académica a vencer a Agronomia, para ter ainda uma hipótese de discutir o título.

No que se refere á luta do quinto ao oitavo lugar , o Belenenses – CDUP não se realizou e apenas restou o embate entre o CDUL e o Santarém, que foi um jogo sem história onde os universitários venceram por claros 94-0.

Na luta do nono ao 12º o St Julians deslocou-se a Évora e venceu os locais por um resultado bastante interessante 12 – 52, deixando no ar a interrogação: porque o St Julians não joga no grupo A?

No outro jogo, nas Olaias, o Técnico recebeu e venceu a Lousã por 26 – 7.

Aguardamos então a segunda jornada dos três grupos, que não são decisivas mas que podem em muito embalar algumas equipas na corrida dos respectivos “títulos” – veja a lista dos jogos aqui.

Texto: Zé Campese
Foto: António Simões dos Santos

Sem comentários: