5 de março de 2012

SUB-21 JOGAM QUARTOS DE FINAL DA TAÇA

DEPOIS DE ALGUMAS SEMANAS PARADOS, no que parece ser a imagem de marca desta gestão federativa, os Sub-21 voltam aos campos, para disputarem os quartos de final da Taça de Portugal.

 O nosso Repórter XXI está atento e deixa-nos a sua análise do que se poderá passar neste fim de semana.


TAÇA DE PORTUGAL SUB-21 

Em primeiro lugar, gostava de pedir desculpa pelo lapso que cometi no último post no qual disse que o CDUL era a melhor defesa quando na realidade é o melhor ataque.
Obrigado pelas correções.
No que diz respeito á Taça de Portugal de Sub 21, vou deixar uma pequena opinião sobre cada jogo e estou aberto aos vossos prognósticos, na medida em que o número de visualizações é elevado mas depois não é correspondido em termos de comentários.
Assim sendo, neste post queremos a vossa participação!

• Quartos-de-final
1. Agronomia vs Direito
Este é sem dúvida o grande jogo dos quartos-de-final desta competição. Vai opor duas das equipas mais fortes deste escalão e que são ambas candidatas a vencer esta competição. O Direito tem vantagem nos três quartos, contudo os da Tapada devem fazer uso dos seus mais fortes avançados e do bom jogo ao pé para tentar ultrapassar este difícil teste.

2. CDUP vs Académica
Aqui o duelo entre as únicas duas equipas de fora de Lisboa. Penso que o favoritismo tende para o lado da Académica, contudo o CDUP a jogar em casa pode sempre tornar-se um osso muito duro de roer. Além disso, pode jogar com alguns dos seus jogadores que estão no plantel sénior.

3. CDUL vs Cascais
O CDUL jogando em casa é claramente favorito a vencer este jogo, até porque tem alguns jogadores mais experientes, factor que se pode revelar decisivo em jogos a eliminar. Parece-me que será um jogo com muitos pontos marcados e com um rugby atractivo. Contudo com maior ou menor dificuldade penso que o CDUL vai ultrapassar este obstáculo.

4. Belenenses vs Técnico
Após o ciclo bastante negativo que os das Olaias tiveram no campeonato, esta parece ser uma boa forma de salvar a época tendo uma boa prestação na taça. Falta saber se após 14 derrotas consecutivas os jogadores continuam motivados e se conseguem encontrar forças para levar de vencido um Belenenses que apesar de ter ficado de fora da fase final do campeonato, algo muito raro nos últimos anos, continua a ter alguns jogadores que podem desequilibrar um jogo e levar de vencida a frágil equipa do Técnico.

As meias finais serão disputadas no fim de semana 17 / 18 de Março e os jogos serão os seguintes:

Jogo 1 - Vencedor do jogo Agronomia-Direito vs Vencedor do jogo CDUP-Académica
Jogo 2 - Vencedor do jogo CDUL-Cascais vs Vencedor do jogo Belenenses-Técnico

Texto: Repórter XXI
Foto: CDUL Rugby/Miguel Rodrigues